30 de dezembro de 2003

Fim d'ano (II)

Desde que se deu o famoso apagão do conhecido blog DiasQueVoam que me pus a fazer o meu balanço do ano. Sinto-me um pouco estúpido, mas não sou capaz de resistir a esta mariquice, esta de fazer o balanço do ano.
Isto porque acho uma parvoice chegar ao primeiro minuto de 1 de Janeiro e ficarmos todos felizes, aos pulos e a comer passas, pelo novo ano que chegou. Isto só porque um Papa Julião qualquer-coisa, no século XIV, pegou no calendário, tirou anos ali, meteu dias aqui, e sentenciou que o ano mudava neste frio dia de Janeiro. Isto porque a data lógica para mudar de ano seria o Equinócio da Primavera, lá para 21 ou 22 de Março... ou, quando muito, o Solstício de Inverno e aí já estávamos num novo ano, desde antes do Natal.
Então porque é que não resisto? Sei lá... hábito, mania ou teimosia, sei lá!
Então vamos lá, Ano da Graça de 2003:
Em primeiro lugar, o ano voou. Mas isso já é costume...
Em segundo lugar, teve quatro coisa boas. Por ordem cronológica: Voltei para casa; Comecei a participar no blog; Comprei um carro novo; Decidi entrar em dedicação exclusiva.
Por último, as coisas más: As hemorróidas não param de chatear-me; O Benfica não foi campeão; As dívidas não param de aumentar.
Planos?... como vou fazer quarenta anos, acho que é altura de ter juizo e deixar-me de planos.
Pronto!

Sem comentários: