11 de setembro de 2003

Coração vermelho (1) – Ser benfiquista

Ser benfiquista... sei lá o que é ser benfiquista, deve ser ter o coração todo vermelho, de paixão. Sou do Benfica desde que me lembro lá pelos seis, sete anos. Era (e é) assim com toda a gente, quando nos lembramos já somos de um clube e é para toda a vida. Quando eu descobri que era do Benfica, ou se era do Glorioso ou se era do Sporting (vulgo lagartos!), o Porto (vulgo Bimbos, Azeiteiros,...) era um clube simpático lá do norte que vinha apanhar umas abadas à Luz. Ninguém era do Porto!
Julgo que se seguia o rito familiar. Filho de benfiquista era benfiquista. Se o filho era de outro clube a coisa era mal vista, quase uma desonra para o pai de família.
É um verdadeiro estado e alma, é-se e pronto. Não há razão, não há motivo, é-se e pronto! Não conheço nenhum tipo deste estado de alma em mulheres e até acho que é por aí o caminho para perceberem verdadeiramente os homens. Hoje em dia vêem-se muitas miúdas nos estádios, mas parece-me que é mais por moda! Aliás, desconfio verdadeiramente de um homem que diz não perceber, ou não saber, nada de futebol. Se não sabe pelo menos o nome do guarda-redes de um dos três grandes... há mouro na costa!
Ser benfiquista é ver o meu filho de sete anos crescer com uma paixão pelo benfica muito maior que a a minha, e que não fui só eu que lha transmiti (... não sei porquê mas arrefeci muito nos últimos anos). É estar de férias em Espanha e ir cedinho, pelas oito e tal da manhã, ao carro e por o CD Águias de Fogo bem alto e cantarmos contentes. É ouvi-lo dizer que a canção Nova Luz quase faz chorar e eu rir-me, mas pensar que sim, quase que faz chorar.
Estamos convencidos de que assim o dia nos corre melhor!

PP: Já tenho o computador arranjado, com um disco novo. Só falta sincronizar o ADSL...

PPP: Não estou preocupado com o Outono. Já o conheço, há-de vir e há-de ir-se... Anda por aí muita gente desaparecida, será que também têm o computador avariado?

Sem comentários: