30 de janeiro de 2013

em que ficamos?

um estudo publicado pela american sociologial review sobre a igualdade, trabalho doméstico e frequência sexual no casamento (egalitarianism, housework, and sexual frequency in marriage), conclui que os homens que se dedicam às tarefas tradicionalmente realizadas pelas mulheres em casa, têm menos relações sexuais do que aqueles que se comportam como machos.
a explicação para o facto tem a ver com os padrões associados ao macho e ao que a fêmea espera do macho.
assim, seriamos levados a achar que as mulheres desses homens perdem o desejo sexual pelo macho efeminado e os machos efeminados perdem o apetite pela fêmea.
a simples ideia de estar um pouco mais cansado que o habitual porque tem que dar mais ao cabedal a aspirar a casa, estender a roupa ou a fazer o comer, não entra nos considerandos.
estamos perante apenas a atitude de galo que enche o peito para a galinha se pôr por baixo.
ficamos a saber nós, homens, que o melhor (se queremos continuar a ter sexo regular) é  abandonar essas mariquices de tratar dos trabalhos domésticos.
nada como futebol, carros e coçar os ditos para estarem preparados para a função.

o problema deste estudo é que conclui uma outra coisa diametralmente oposta daquele que também conclui:
é que o deixar de realizar os trabalhos domésticos pode levar as fêmeas aq recusarem o sexo como represália.
então como ficamos?
lavo ou não a loiça hoje à noite?
resigno-me à minha falta de apetite sexual ou à represália alheia?
a bem ver, uma e outra levam à mesma coisa..


6 comentários:

almariada disse...

Bom, vejamos... talvez não seja por represália que as mulheres não querem ter sexo, mas pelo mesmo motivo: porque estão demasiado cansadas. Como dizia um vizinho meu: dantes os maridos ganhavam para a casa e as mulheres cuidavam dos filhos e da casa, agora os maridos querem que as mulheres, além de cuidarem dos filhos e da casa também ganhem para a casa. Dispenso-me de escrever a palavra muito feia que usou para descrever esses maridos.
E já que estamos a abordar este tema menciono uns desenhos animados ucranianos feitos, imagine-se!, para o "Dia da Mulher".
É claro que foram feitos por um desses homens, se tivessem sido feitos por uma pessoa sensata os papéis estariam trocados! :)
Chama-se qualquer coisa como «Eu faço sozinho» (Я сам! = Ya sam!)
Se não fossem absurdos seria ela a fazer e a dizer "Eu faço sozinha" :)
No Youtube com este título: Мультфильм «Я сам!» | Animation Film «I'll do it myself!»

carlos disse...

eu chamei nomes feios a alguém?
não acredito.... :)

a minha questão com estes estudos é o facto de muitos deles apenas quererem provar as ideias pre-concebidas que os autores têm.
e neste caso conseguem concluir uma coisa e o seu oposto..

ABS disse...

Vai lavar a loiça. Já.
Que feio.

carlos disse...

abs,
há aquela parte, real, dos testículos precisarm de estar mais frios que o resto do corpo para serem eficazes.
mas penso que isso seja apenas para a reprodução e não para o apetite, que se passa mais ao nível da cabeça (a de cima).

e já compraste os bilhetes para os sigur ros?

Miguel Gil disse...

Meus amigos e amigas, posso garantir que convém lavar a loiça e aspirar a casa antes de fazer sexo, porque depois não apetece mesmo nada.:)

AnaMar (pseudónimo) disse...

Não se lembraram de considerar (por isso o Estudo vale o que vale:-) os momentos de fazer sexo enquanto se procedem às tarefas domésticas (fazer sexo, durante a lavagem da loiça, limpar os vidros , aspirar a casa, cozinhar...) não importando qual o sexo de quem faz o quê.

:-)))) (estou a sorrir, mas falo a sério)