4 de abril de 2011

o síndrome de avestruz

ninguém gosta de ser o palhaço duma festa, com excepção do propriamente dito, se for pago para tal.

mas uma coisa é ser palhaço a contragosto, coisa que pode acontecer a qualquer um; outra muito diferente é ser patético, mesmo que exista alguma literatura que fundamente a proximidade comportamental entre a patetice e a actividade dum palhaço (sendo que a deste é uma actividade profissionalmente paga e a outra é simplemente a falta de bom senso e da noção do ridículo).

meter a cabeça na areia (ou na relva para ser mais literal); apagar a luz para que o que não se vê, seja como o que não existe; tentar a técnica da aspersão para apagar o que pela ausência de luz não foi possível eliminar, tudo foram técnicas utilizadas ontem para ocultar a evidência: o porto tem a melhor equipa (mesmo não sendo a mais cara); pratica o melhor futebol (mesmo que ‘a bola’ o negue); tem a melhor organização (mesmo que se diga que o topo da pirâmide seja de honestidade duvidosa).

o comportamento do benfica ontem foi simplesmente patético.
ainda mais patético que o perú (na verdade, com aquele tamanho, foi mais uma avestruz) do roberto...

3 comentários:

Luís Filipe Maia disse...

Tenho muitos (infelizmente são muitos) amigos benfiquistas, os gajos que ontem apagaram a luz e abriram as torneiras são lampiões.
Percebem agora a diferença ?

carlos disse...

para mim ambos são benfiquistas e ambos são lampiões, do mesmo modo que eu sou lagarto e sportinguista.

não acho que ~lampião, lagarto ou andrade sejam insultos. são 'alcunhas', digamos assim.

quem fez aquilo simplesmente não defendeu o benfica, que merece muito melhor e não tem culpa nenhuma dos dirigentes que tem.
mas devem ter sido os mesmos que fizerem um jogo decisivo de futsal...só para adeptos da casa

Carlos Caria disse...

O Carlos, eu achei piada, pois andar à escuras além de favorecer os fotografos cria outro hambiente que é a dos futebolistas - a noite - , e depois o Cebola e alguns nabos,tinham de ser regados.
Com a crise não à dinheiro para Chapagne, e lá vai agua, e luz cobrada pela EDP está pela hora da morte.
No fundo tudo boas acções racionais, criteriosas dependendo de quem as aprecie, e do que é que imprensa falaria hoje.......
Abraço amizade