

Parece que foi ontem que foi ao "Livro de Crónicas" do António Lobo Antunes e citou:
"E é Natal outra vez. Está sempre a ser Ntal, que coisa, a velocidade com que os Natais se sucedem."
Na cidade já começaram a ser instaladas as iluminações natalícias.
Hoje, na Avª Guerra Junqueiro e na Praça de Londres, estavam assim.
4 comentários:
Ainda não chegaram o halloween e o São Martinho e já andam assim. O meu espanto foi no Amoreiras... tudo cheio de bolinhas douradas. Quando se chegar ao Natal a sério, a coisa perdeu a piada toda...
é uma boa noticia saber que vou estar em lisboa em novembro com a certeza que vou ver as decorações! ;) obrigada gin
Uma volta pela cidade permitiu ver que estão um pouco para o fracalhote, caríssima J. Já o ano passado assim foi. Outra coisa não seria de esperar dado os tempos de crise que atravessamos. A avó dir-lhe-ia: melhor que nada!
Faz parte dos “saloios” que gosta de se embasbacar a olhar as iluminações de Natal. Percorrer as ruas da cidade, lentamente, com a filharada e a netaria.
Quando “plantaram” a árvore gigante no Terreiro de Paço, um “must” do kitsch, ia lá quase todas as semanas. Ficava a olhar o apagar e o acender das luzes. Depois, consoante as disposições, rumava à barra mansa do “British-Bar” ou cavalgava a Rua do Ouro para se chegar às bifanas, ao “penalty” tinto, ou ao fininho no “Beira-Gare”.
E esses eram os melhores momentos do Natal. Agora vai inventando outros e anda sempre à cata dos concertos de Natal nas igrejas de Lisboa que, cada vez mais, vão escasseando.
Ainda nem sequer é Novembro... O Natal hoje é dia é mais época de consumismo que outra coisa, o que realmente entristece uma pessoa...
=( Actualmente, a melhor coisa do Natal, para mim, é estar com quem eu amo.
Bjs
Enviar um comentário