Era assim esta comissão em Fevereiro de 1945. Solicitavam um apeadeiro para Massamá. Segundo os censos de 2001, Massamá conta agora com 30.000 habitantes. Que no ano que correm devem ser muitos mais. Século Ilustrado
o 'apeadeiro' de massamá é, na verdade, a antiga estação de barcarena, que na realidade ficava junto a tercena, mas agora está dentro da freguesia de massamá, e bem no seu centro. a 'nova' estação está na freguesia de monte abraão e chama-se isso mesmo.
de facto, não sei como se chama agora a antiga estação de barcarena, mas penso que mudou de nome para 'massamá'
A estação de Tercena-Barcarena (agora Barcarena-Massamá) já consta do Plano Rodoviário de 1945 (com a designação de apeadeiro de Barcarena), publicado em 11 de Maio desse ano como término do ramal 249-2. O km 2 ainda lá está hoje à porta. Será que não existia em Fevereiro desse ano?
4 comentários:
E conseguiram os seus intentos uns 50 anos depois. :)
o 'apeadeiro' de massamá é, na verdade, a antiga estação de barcarena, que na realidade ficava junto a tercena, mas agora está dentro da freguesia de massamá, e bem no seu centro.
a 'nova' estação está na freguesia de monte abraão e chama-se isso mesmo.
de facto, não sei como se chama agora a antiga estação de barcarena, mas penso que mudou de nome para 'massamá'
A estação de Tercena-Barcarena (agora Barcarena-Massamá) já consta do Plano Rodoviário de 1945 (com a designação de apeadeiro de Barcarena), publicado em 11 de Maio desse ano como término do ramal 249-2. O km 2 ainda lá está hoje à porta.
Será que não existia em Fevereiro desse ano?
Não é km 2. É km 1.
Enviar um comentário