20 de julho de 2009

uma coisa leva à outra


como já deram por isso, sou daqueles admiradores convictos e persistentes de bonnie 'prince' billy e das suas colaborações com outros músicos (aqui o fabuloso 'kiss' com scout niblet) que saem muito favorecidos no resultado final.
por via do bonnie prince billy cheguei à cantora australiana holly throsby e confirmei o padrão:
as suas admiradoras são excelentes músicas e o trabalho de prince billy com elas é sempre excelente.

ultimamente, não sei quem anda a escolher as músicas para os anúncios.
por norma, música para anúncio (especialmente se for para uma operadora de telecomunicações) é seguramente uma pastilha assobiável qb e execrável na mesma medida (estou a exagerar com o execrável: são apenas muito más).

há pouco tempo, aqui a propósito do cancelamento do concerto de josé gonzalez no festival manta, perguntavam nos comentários quem era esse josé gonzalez e eu respondia com uma treta qualquer sobre a música lo-fi.
teria sido muito mais útil deixar-me de teorias e dizer que era o tipo do anúncio dos televisores bravia: aquele dos milhares de bolas a descerem pelas ruas de são francisco.

com a holly throsby também poderia dizer algo parecido (afinal navegam nas mesmas águas), mas direi que é a senhora daquela música deliciosa do anúncio do novíssimo sumol bliss.

oiçam-na aqui:


o tal anúncio da sumol


a tal música que me levou a conhecer a senhora

2 comentários:

ABS disse...

hehe. Cheguei à Holly Throsby precisamente pelo anúncio. Não é caso único. Com o "Comforting sounds" dos Mew passou-se o mesmo.

E a moça é mesmo excelente.

carlos disse...

é mesmo muito excelente :)