24 de julho de 2009

Adivinhar longas-metragens

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Todos eles classificados classificados na categoria "drama", pergunto: conseguem identificar estas longas-metragens?

E acertaram: Miss Vee, "Despertares"; Luísa Moreira, "Billy Elliot"; Nuno Ferreira, "Os Coristas" e "Em Busca da Terra do Nunca".

8 comentários:

Luisa disse...

2º Billy Elliot

Nuno Ferreira disse...

3º Os Coristas
4º Em Busca da Terra do Nunca

teresa disse...

Certo, Luísa e Nuno. Ainda falta um:)

Miss Vee disse...

Despertares

teresa disse...

E agora já posso dizer que acertaram em todos eles:)

Miss Vee disse...

:)

Nuno Ferreira disse...

Adorei o Billy Elliot e os Coristas. Ambos vi mais do que uma vez no cinema. Ambos no pequeno (não tão pequeno assim) Passos Manuel. Mais uma sala que aparentemente fechou portas à sétima arte (pelo menos de forma regular). Assim, torna-se difícil ver bom cinema no Porto. Casa das Artes long gone. Nun'Alvares gone, gone. Passos Manuel já era. Recuso-me a ir ao Campo Alegre enfiar-me num buraco. Pelo menos no Arrábida ainda passa (rápida e breve) alguma coisa. Enfim...

teresa disse...

Dois excelentes filmes, Nuno. O primeiro aqui apresentado também o é, mas sobretudo pela interpretação de 2 grandes e versáteis actores, com especial destaque para o De Niro pela exigência da personagem.
Quanto a salas de cinema de 'boa memória' serem espécies em vias de extinção, isso é outra questão e muito incómoda, aqui tratada pelo 'Dias' sobretudo nos posts do gin-tonic (refiro-me essencialmente a Lisboa, mas o mal é extensivo a outras grandes cidades e também frequentei pontualmente alguns grandes cinemas da Invicta há uns anitos)... o último golpe de misericórdia cá pelo 'burgo' foi o encerramento do 'Quarteto', associado a tão boas memórias cinematográficas e de juventude.E os cubículos dos 'shoppings', venham lá dizer que são exigências dos tempos, não ocupam/ocuparão o mesmo lugar no imaginário de quem ainda pára por uns momentos e vai pensando nestas coisas.