10 de março de 2009

Eleições




E aí vêm eleições, montes delas. Estou ansioso.

Gosto de eleições

Os governos a dizer que só fizeram coisas boas para melhorar a vida dos portugueses. As oposições a dizer que os governos só fizeram coisas más com o intuito de piorar a vida ao povo.

Claro que nenhum governo vai dizer que pede imensa desculpa aos eleitores pelos danos causados mas que se ganhar agora é que vai ser bom. Do outro lado, nenhumas oposições vão dizer que o governo fez bastantes coisas boas e que é melhor o povo votar no mesmo partido porque não se sentem capazes de fazer melhor.

Não faltarão ex-ministros (grandes obreiros, afinal, deste longo trajecto que trouxe o nosso país ao ponto em que está hoje) a dizer que os erros e isto e aquilo e que deveria ter sido efectuada esta reforma e aquela, precisamente aquelas reformas que se esqueceram de fazer quando podiam.

Ministros dirão que foi tudo excelente e muito bom, para não dizer muito bom e excelente e que nunca esteve tão bom segundo os indicadores N e Z que juntos fazem com que o indicador Y não seja afinal tão mau quanto parece, ainda mais se pensarmos que os números de Sei Lá Eu O Quê se apresentam mais baixos que a média da União Europeia.

Ninguém é culpado de nada e todos os beijos são para dar a quem quiser e a quem não quiser.

Toda a gente falará como se Portugual tivesse acabado de nascer como país e como se nenhum dos intervenientes não tivesse já uma longa história de erros governativos e incompetências a ocupar os lugares de estado.

Mas lá irei votar... epá... gosto de eleições!

Ainda para mais porque, por volta dessa altura, a renda da minha casa deve baixar bastante porque causa da actualização da Euribor.

4 comentários:

teresa disse...

Sinto aqui como que uma ironia, quiçá um sarcasmo. Sabendo como muitos amigos da minha geração procedem nestas alturas (calculo que o postador seja mais jovem), nunca deixei de votar, mesmo quando estava do outro lado do Equador(não confundir com o livro**##$) e o consulado mo permitia...e votos em branco (neste pequeníssimo particular concordo com o escritor galardoado) jamé! antes escrever uns versinhos com dedicatória(mas isso ainda não tive ousadia de fazer):(

carlos disse...

eu gosto das farturas no dia das eleições.
e de sempre ter votado no mesmo sítio, mesmo não vivendo lá há muitos anos.
a visita obrigatória à padre alberto neto é um clássico.
nas primeiras eleições, porque o partido em que ia votar foi impedido de ir às urnas, anulei o voto e fiz uma extensa declaração de voto cheia de acusações e outras colaterais que nisso eu sou muito rico.
de resto, e como dizem em minha casa, eu ainda hei-de ser o último a votar como voto (o último pareceme-me que não serei, já que o mano da presidenta é do meu clube)

ruinzolas disse...

Tenho 40!

teresa disse...

Para concluir:
Se alguém quiser estabelecer por aqui um "ambiente zen", é fazer um post a perguntar:
1)- Costuma deslocar-se às urnas em dia de eleições?
2)- Em caso negativo o que o leva a tal opção?
(é um supônhamos... pois os nossos jantares de amigos de Alex costumam ser animados com estas conversas... eu fico de lado a sorrir ou deixo-os a falar com ímpeto fortemente animado)