18 de janeiro de 2009

A CIDADE É A EXPERIÊNCIA QUE DELA TEMOS



Há muitos anos que passa regularmente pela Rua Carlos Mardel e os olhos dirigem-se sempre para o nome da casa. Isso lembra-lhe um “slogan” publicitário que há muitos anos se ouvia, constantemente, na rádio: “Corra Portugal de lés a lés com meias Ferrador nos pés”.
Não sabe se esta “Casa Ferrador” tem alguma coisa a ver com o anúncio. Já deu uma espreitadela à montra e parece que não joga a bota com a perdigota. Pensa até que essa casa das meias se situava na baixa. Tão pouco sabe se ainda há meias “Ferrador” ou melhor: se ainda há meias.
Seja como for está aí o boneco que também serve para recordar que o “slogan” das meias Ferrador também se fazia ouvir no programa “Quando o Telefone Toca”. Exactamente esse, o do posso pedir um disco, Sr. Joaquim Pedro, o posso dizer a frase, queria ouvir o “Al Di La” pela Connie Francis.

5 comentários:

T disse...

Ora vê aqui:
http://diasquevoam.blogspot.com/2005/10/as-casas-comerciais.html

E aqui:
http://diasquevoam.blogspot.com/2008/01/mornas-prdios-e-internet.html

Anónimo disse...

Ora muito boa tarde, Gin-Tonic.

Antes demais apreseto-me como neto do grande fundador, da " Casa Ferrador ".

Isto para mim, é como uma prenda de mais um aniversário, feito precisamente anteontem, dia 16.

Estou a escrever estas palavras e sinceramente, estou um pouco nervoso.

Nervoso, porque vai fazer por este mês um ano, que a minha estimada T. ( Teresa ), tinha postado um belíssimo artigo sobre a " Casa Ferrador" e através de uma amiga minha, eu entrei neste blog (atenção que eu nunca tinha entrado em blogues), eu li o artigo e fiquei deveres muito feliz.

O slogan, tem a ver com a " Casa Ferrador " e mais foi o meu querido avô, que o idealizou. Quanto hás meias, existiram e neste momento continuam a existir, se bem, que houve um determinado período, em que a moda foram os collans. E em relação há Baixa, existe sim, já de há muitos anos um establecimento, que também vendeu meias, mas simplesmente é de um familiar, da " Casa Ferrador ".

Quanto ao programa " Quando O Telefone Toca ", è sim, efectivamente do meu tempo.

Teresa e Gin-Tonic, o meu obrigado ambos, pelos vossos comentários.~

Tudo de bom para vocês.

Fernando Ferrador

gin-tonic disse...

Fica sempre feliz quando escreve posts, dão-lhe um refinado prazer. O de hoje suplanta tudo e mais alguma coisa.
Desconhecia por completo os dois posts já aqui publicados sobre a Casa Ferrador. É cliente do "blogue" recente mas já deveria ter respondido à curiosidade de folhear o que nos "Dias Que Voam" foi já publicado.
Caro Fernando: foi um prazer dar-lhe esta acidental prenda de aniversário e, ao mesmo tempo,felicitá-lo pelo avô que tem. Possivelmente um homem simples que conseguiu desencantar um "slogan" que tem percorrido gerações e que de certeza o ajudou no sucesso do negócio. Ele não é muito velho mas também não é muito nove mas esta frase sempre o tem acompanhado.
A outra parte da satisfação é uma intimação: que a T. deve continuar com as suas adivinhas, os seus anúncios antigos, tudo o que ela quiser, mas que isso a não impeça de escrever posts como estes das "Casa Ferrador"
Depois do comentário vai de imediato buscar o CD da Connie Francis e ouvir "Al Di La", em lembrança da única vez em que teve êxito em entrar no "Quando o Telefone Toca"

Anónimo disse...

Meu caro Gin-Tonic, como deve calcular, o prazer é todo meu.

Bem, em primeiro lugar, adorava e continuo a adorar, aquele homem transmontano, mais precisamente de Argoselo, que inclusivé, me criou.

Infelizmente, já não está connosco, mas isso não impede de que eu continue-lhe a pretar homenagem.
E a última que eu lhe prestei, faz pouco tempo, foi precisamente, ir ao " slogan " dele, e criar um muito idêntico, com umas pequeníssimas alterações e colocá-lo, no cartão da firma, de que faço parte. É para mim, uma honra.

Relativamente há T., haveria mais a dizer. Mas se há muita coisa que eu gosto nela, por exemplo, é precisamente os postes das adivinhas. Só tenho pena, é que falho muitas. Há muita gente bastante conhecedora, se me permite, como exemplo, o Luís Bonifácio.

Um abraço,

Fernando Ferrador

Anónimo disse...

Pode comprar meias na Casa Ferrador, sim senhor, é onde compro as minhas.
Recomendo!
Ainda pode percorrer Portugal de lés a lés com meias Ferrador nos pés....

D