12 de janeiro de 2008

Uma das pequenas vantagens de trabalhar em horários desfasados da maioria das pessoas, é conseguir evitar as multidões e períodos de afluxo em qualquer sítio que se vá. Lentamente, vou reconhecendo no meu bairro pessoas que nunca conheci.
Li num lado qualquer, que um dos blogues mundiais de sucesso do momento é o de uma caixa de um supermercado. Claro que agora já se transformou num livro e a caixeira virou escritora. A sua matéria,são aquelas pequenas histórias, dramas e comédias do dia a dia apaixonantes.
Eu nunca consigo deixar de as ouvir. Quarta -feira era o senhor gatos ruivos. Pelos vistos oferece-os. E a menina da caixa, bonita e simpática por sinal, aceitou um. Discutiam-se os nomes dos gatos. A menina queria chamar-lhe Pussy. O Senhor ficou com ar horrorizado, olhou para mim e disse " Pussy se calhar não convém. É gato". Eu desatei-me a rir, agarrei nas águas Castelo e pus-me a andar. Não queria ter que ser obrigada a participar na explicação.
Mas em pensando nisto e voltando à caixeira bloguista, constato que se calhar lhe vai acabar o assunto, agora que virou intelectual. Talvez a menina do Pingo Doce possa ser uma nova esperança dos blogues portugueses. Pelo menos passa com destreza os códigos. E ainda consegue sorrir.

Ver aqui também.

Sem comentários: