16 de novembro de 2003

Domingo à noite

Depois do temporal de sábado, o domingo nasceu claro, límpido, com um sol morno de Inverno que durou até ao entardecer. E assim se passou mais um fds...

Este acabou por ser dedicado ao cinema.
Ontem fui, com a família, ver um filme familiar: O Amor Acontece. É uma comédia tipicamente britânica, com o habitual pendor romântico, onde tudo acaba bem. Mas não deixou de ser interessante assistir aos diálogos em português, sentir uma secreta cumplicidade, como que, certas partes do filme, só nós percebessemos. Hoje fui com o miúdo ver o Matrix. Bem... como não vio o II, acho que me escapou muita coisa. Ou será que não?

Ontem ao jantar comi peixe assado no forno, cá em casa.
Como a ocasião o pedia, decidi abrir uma garrafita de Barca Velha (91). Foi uma noite memorável! O pior é que, como somos maus comedores, sobrou apreciável quantidade de peixe e hoje lá tivemos que nos haver com ele, requentado no micro-ondas. E ainda tenho a cabeça para descascar amanhã...

De resto, dormi bem e procurei fazer o menos possível.

Ao ler a T, a falar do Bairro Alto, lembrei-me da minha juventude.
Nestes tempos que correm a pedalada baixou consideravelmente e limito-me a incursões pontuais na Rua do Crime. Bastante pontuais, a sério, não mais que duas ou três por ano mas, como sou um abusador, geralmente acabam em bebedeiras valentes, valentes a sério (do tipo não-saber-onde-está-o-carro-na-manhã-seguinte). É fácil ver que o dia seguinte é terrível, costumo jurar que nunca mais...

Não consegui escapar às notícias da inauguração de mais um estádio de futebol.
Apesar de gostar de futebol, venho juntar a minha voz aos que acham que isto é um exagero. Cada novo estádio que se inaugura, é o melhor da europa, são projectos inovadores e maravilhosos, são progressos inimagináveis para a zona e para a cidade, o país avança e engrandece... Bolas, são só campos de futebol. O resto está tudo na mesma!
Resta esperar que acabe a euforia e a poeira assente. Entretanto, como o estádio aqui da zona vai ser o último a ser inaugurado, ficaremos (oficialmente) com o "Melhor da Europa". Pelo menos...
Já agora, e soltando a minha veia vermelha, aquilo de estádio do dragão é uma mariquice... ou melhor, uma chinesice. Soa a Pagode do Dragão Azul!

PP:
Abertura do telejornal da TVI. Imagens, monótonas, de um avião e uma ambulância. Uma jornalista relata a chegada da MJR. Durante cerca de 8 penosos minutos, dispara uma lengalenga em que repete as mesmas coisas, cinco ou seis vezes. Foi emocionante.

PPP:
Aquilo da Barca velha era treta. Foi um Monte Velho de 2002...

Sem comentários: