7 de outubro de 2003

Dias desinteressantes

O dia de ontem foi deveras desinteressante. Nem o trabalho animou. Acho que ainda era a ressaca, em fase final de dissipação. Há medida que vou ficando mais maduro, as ressacas vão ficando mais pronunciadas e demoradas.
Por outro lado não consigo deixar de matutar sobre a maneira como hei-de escrever o tal requerimento ao Governador Civil, sobre o que hei-de dizer, sobre o que não hei-de dizer... Temo que me passe a garra e não escreva nada, e acabe por pagar a multa. Ou pior, esquecer-me de a pagar!

A T. foi para Madrid. Que bom! Dela é que tenho inveja mas, se tudo correr como deve ser, dia 1 de Novembro também lá estarei. Tenho inveja e saudades. Saudades da alegria e movimento que ela imprime ao nosso bloguito, dos comentários sempre prontos, e dos posts soltos que deixa voar. Também tenho saudades do Orlando e da sua alma brasileira, da andreia que é de cascais e ouve a rádio oxigénio, do Ricardo D que colocava uns posts provocadores e um dia lhe chamaram fascista, e da Lau com os seus desenhos e frases avinagradas. Tenho saudades de quando era miúdo e nada, mesmo nada, me chateava, de quando o Benfica ganhava tudo, da casa da minha avó, de um tio meu que já morreu, de uma cadela que um dia tive, ... tenho saudades da minha terra!
Tenho saudades mas sou feliz. Para mim a saudade é um sentimento bom, até acho que, só quem tem saudades, é verdadeiramente feliz.

Parece-me que o(a) Zoe (e a Lau) ficaram chateados com uma "boca" que mandei ali mais abaixo. Compreendo-os porque s?o novos! Quanto a mim não devemos transportar para aqui a nossa comédia social, os rituais, os salamaleques... a "boca" ? livre! Não é preciso ficar chateado.

Afinal a culpa ter? sido do mordomo! Como num bom romance policial, o Caso da Filha do Embaixador ainda nos reserva muitas surpresas.

A notícia do dia acaba por ser a Bomba. Inteligentemente vai publicar o Meu Pipi. Parece que vai sai hoje. Ela diz que é para revelar um bom escritor, eu acho que é para vender muito e ganhar uns trocos! Isto também é, aparentemente, uma transposição dos velhos rituais para a blogosfera. Citam-se uns aos outros, convidam-se entre si, elogiam-se mutuamente, e até sabem quem é o misterioso Pipi.

Para terminar. Gostei muito de um texto do Aviz , no dia quatro, sobre o Português Suave!
E agora não vou trabalhar, tenho interno (= escravo)! Vou ficar por aqui, no controlo, a acabar umas coisinhas minhas.

PP: o que é feito dos arquivos de Setembro? quem os fanou?

Sem comentários: