31 de outubro de 2003

Dias de treta

Quando fico doente, simplesmente constipado, fico completamente roto. Se somar a isto estes dias frios e cinzentos, o quadro fica negro!
Ainda por cima, e também por causa do tempo, não tenho andado de mota. A cabeça não areja...
Acho que é tempo de ficar quieto, bem quietinho, e esperar que passe o que há a passar.

Esta tarde devia ter vindo para casa, enroscar-me num qualquer sofá e lamber demoradamente as minhas feridas.
Em vez disso fui dar consultas. Erro crasso, pois às tantas estava à disputa com um doente sobre quem estava pior. Estou cheio de azia, atirava ele. Dói-me o corpo todo, ripostava eu. Eu, é só gases, gabava-se. Parece-me que tenho febre, choramingava eu. Até que ele se fartou e me atirou: Se está doente, vá ao médico. Eu estou aqui é para me curar! Eu fiquei indignado com tamanha insensibilidade e disse: Ai é?... Então deite-se que lhe vou meter 10 centimetros de aço frio no rabo! Aí ele recuou: Bem... não quer falar da sua constipação, eu até sou farmacêutico. Não perdoei e deitei fora a vaselina: Ai é.... então vou buscar o tubo grosso de 20 centimetros!

Esta fúria contra os farmacêuticos é passageira.
Hoje, casualmente, fui aterrar no blog dum deles e li um dos melhores exercícios de demagogia que pude ver. É certo que todas as classes profissionais têm os seus pequenos, e grandes, corporativismos mas os farmacêuticos (da ANF) são demais: insistem em explicações lógicas e racionais para o facto, do reino das farmácias, ser uma coutada privada! E o melhor é que conseguem convencer toda a gente... o que, afinal, não espanta muito para quem tem um lobo com pele de Cordeiro!

Já agora aproveito para dizer que vejo, com frequência, posts a lavar honras ou a cobrar ofensas, por uma afirmação ou outra mais incisiva. Parece-me simplesmente ridículo! É fazer disto uma mera extensão da pessoa real e reproduzir os conhecidos vícios das relações sociais in-vivo. Só falta o típico vou-te tirar dos links, nunca mais te comento, ou vou dizer aos meus blogs amigos para não te referênciarem...
Quanto a mim, a grande virtude da blogosfera, é a liberdade da opinião, de crítica, de "desrespeito", sem olhar a quem está atrás de um nick. O sentimento de ofensa é desadequado para uma entidade virtual, se uma crítica nos "pica" só temos que arranjar boa resposta, no mesmo tom!

Por último (ou talvez não!) uma pequena nota sobre o FCP e os seu adeptos.
Vem a propósito do comentário do(a) S. sobre a minha paixão vermelha onde, às tantas, afirma qualquer coisa como ... Apesar de tudo e de muitos como o Gasel Ora bem, é incrível como após mais de 10 anos em que, jogando bem e sendo os melhores, ganharam quase tudo o que há para ganhar, continuam a falar como se fossem todos os anos enganados e roubados! E quanto a dizer "mal" do FCP é normal, é assim mesmo o futebol... se fosse ao contrário era igual.
No fundo ainda não perceberam que os papéis mudaram: já não são os coitadinhos-que-são-da-província-e-perdem, mas sim os malandros-que-ganham-tudo-e-controlam-ainda-mais.

... e gosto do novo visual :)

Sem comentários: