5 de outubro de 2003

Aventuras nos dias frescos de Outono - A rádio da manhã

Este post era para ser colocado na sexta-feira. Tinha uma jantarada e já não tive tempo. Como tive jantarada, tive noitada. E nas noitadas bebo sempre demais. Ontem tive mais uma dolorosa ressaca...

Hoje acordei ao som de uma canção que já não ouvia há muito tempo. “Quando um homem nasce, nasce selvagem, não é de ninguém”. Embora isto seja um bocado exagerado, gosto de pensar que fui (e ainda posso ser) selvagem. Tive vontade de soltar um rugido, o que é bom sinal!

Pouco depois, já vestido, ouvi outra canção, agora do Moby. “Why is my soul felling so bad, Why is my heart felling so bad” Isto representa um estado de alma muito meu. Sou feliz, estou bem, gosto de mim, da minha vida e, mais importante, gosto dos que me rodeiam e tento faze-los felizes. Não quero mudar nada, ... mas ... Mas há sempre aquela vózinha interior que me rói, que me diz, sei lá como, que falta qualquer coisa. Uma vez ouvi, ou li, que a pior sensação de uma pessoa é a sensação de uma vida falhada, que não se fez aquilo que só nós sabemos que podíamos fazer...
Eu já fiz tudo (... presunção), já pensei que me faltava fazer tudo, já cortei com tudo, já retomei tudo, mas... continuo a ter aquela sensação que falhei sempre o alvo. A tal coisa ainda não está feita!
Há quem tenha muita dificuldade em compreender isto. Há quem me ache louco ou infeliz. Eu sei que não sou louco. Eu sou feliz assim.

Já no carro, prestei finalmente atenção a uma rubrica da Antena 1, que já tinha ouvido antes mas sem ligar muito. Chama-se “O Melhor do Mundo”. O nome deles já não me lembro, mas aquilo é muito estranho. É um daqueles diálogos-pergunta-resposta-previamente-combinado-que-soa-a-natural entre uma mulher de voz algo afectada, tipo tia cascaense, algo estridente e afectada, de risada fácil e um homem de voz profunda, tom sobranceiro e algo desdenhoso, com ar de que sabe tudo, tudo. Aquilo não bate bem, parece-me!... É estranho, mas cativa. Ainda não percebi se é natural (o tom) ou faz parte da encenação.
Hoje falaram do Dr. Kellogs (o dos cereais) que afinal inventou aquilo para combater o vício da masturbação. Achava ele que quem comesse muitos cereais Kellogs, não se masturbava (diria eu que se estivesse sempre a comer os cereais, era garantido). E inventou os 29 sinais típicos dos “masturbadores”, entre os quais destaco: Uso de tabaco; Ter mãos frias e húmidas (...).
Quem diria!

PP: Parece que a miúda, a filha do ministro, até tinha nota para entrar normalmente. O que só torna as coisas mais caricatas, completamente típicas de Portugal.

PPP: Ontem, no jogo do Sporting, uma baliza tinha rede rota e um golo que entrou(?), afinal saiu! Caricato e típico.

Sem comentários: