21 de outubro de 2003

Ao jantar

Já há muito tempo que não falava das notícias...
Estava eu calmamente a jantar quando, do pequeno televisor que fica lá no canto, se começam a levantar vozes. Olho e vejo a Manuela-da-boca-enorme em grande agitação. E também vejo o seráfico Miguel a gesticular com veemência.... Presto mais atenção e noto que eles estavam entretidos numa boa peixeirada:
Não me vais ler isso tudo, pois não...? - dizia a Manuela gozona.
Deixa-me concluir o meu raciocínio, por favor... - alegava o Miguel.
Essa é boa! - atirava a Manuela.
Olha que o meu primeiro emprego foi vasculhar as gravações da PIDE... - gabava-se o Miguel
PIDE?... PIDE?... mas estás a dizer que isto parece a PIDE? - arrufava a Manuela.
Estou farto... vejo o professor Marcelo todos os Domingos e ele nunca é interrompido! - desabafava o Miguel.
Não sei... nunca estive com o Marcelo - ripostou a Manuela.
Se não me deixas comentar, levanto-me e vou-me embora... - ameaçou o Miquel.
...
Nesta altura, levantei-me e fechei a televisão. Parecia-me que a qualquer momento comaçariam a cuspir e a bater-se um ao outro.
Nota: Não inventei isto. Só ficcionei um pouco!


O que vale é que a minha semana já chegou ao meio. Esta acaba quinta-feira, logo depois do almoço. Por essa altura parto novamente para o norte, para a chamada terra-quente transmontana. Espero não ter frio...
E agora vou tirar mais azimutes e traçar rumos.
Até logo!

PP:
Um facto extraordinário: o Aviz pôs-nos nos links... Tchammmm!
Por fim... noto que ninguém já é isento nisto tudo da cagala. Todos têm amigos e fidelidades silenciosas. Todas as opiniões têm que ser tomadas como facciosas.

Sem comentários: