11 de outubro de 2012

Heróis do mar (e do ar)


Visão pessimista : a constatação de que os títulos dos jornais produzem maior eficácia do que uma dose concentrada de cafeina, chegando mesmo a provocar arritmias.
Visão otimista: a segurança de nos sentirmos defendidos em todas as frentes contra investidas inesperadas, cheguem elas por via marítima ou aérea.

5 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

Estimada D. Teresa,
as suas etiquetas são elucidativas mas depois aparece tudo escrito em estrangeiro!

Não percebi nada...
pode traduzir?

teresa disse...

Caro pirata vermelho,

O tema em "estrangeiro" foi só um pequeno complemento à questão da defesa "heróica", nada de relevante, saliente-se a passagem (algo utópica, convenhamos, opinião pessoal e discutível com direito ao contraditório) «dizem que um herói nos pode salvar/ não vou ficar sentado à espera/». O tema é para mim particularmente relevante por ter ouvido, há dias a expressão «e não há ninguém que faça alguma coisa?»... Como se existissem os super heróis para lá da banda desenhada.

teresa disse...

Adenda: a peça jornalística referia que a formação (sem formandos) para técnicos de aeronáutica, teria como propósito evitar um 11 de setembro nacional, daí a sugestão do tema em inglês.

carlos disse...

essa formação, sem formandos foi um daqueles trabalhos em que o nosso honestíssimo primeiro-ministro e o seu amigo relvas participaram.
era o mercado a funcionar, como diria um nosso amigo muito liberal.

teresa disse...

Citando aquela personagem de um sketch do Solnado, uma familiar muito eloquente: «pois...» :)