9 de maio de 2012

O sol, a água e a praia

















(foto de Teresa Guerreiro)


Não me tem apetecido escrever mas tenho tentado analisar a questão.
Introspectivamente, chego à conclusão que estou demasiado absorto na crise. Verdadeiramente, concluo que a crise me domina . Desapaixonadamente, não quero redigir sobre o que me está a dominar, não quero maçar os que nos lêem, repisando as evidências.
Chegar a esta simples conclusão não foi fácil. Contudo, hoje tive duas ajudas. Primeiro do meu amigo JPCosta que, sem saber das minhas reflexões, me disse:
-  Além da crise há o sol e o podermos desfrutar dele.
Conclui o dia, chutando os pensamentos da crise para outras paragens, quando a minha filha me telefonou dizendo:
- Sabes pai, hoje tive a melhor aula da minha vida! É mesmo disto que eu gosto!
Há mesmo muita coisa boa para além da merda da crise, vou-me concentrar nelas.

1 comentário:

T disse...

Muita coisa boa mesmo. E estás quase a fazer anos:)