13 de março de 2011

Quando a noite cai

Image and video hosting by TinyPic

Travessia do centro da cidade … Os vestígios de um sábado a fugir à rotina num espaço, ao cair da noite, habitualmente votado ao abandono.
Neste fim de dia o cenário é diferente: parques de estacionamento encerrados, inexistência de lugares no exterior e um resistente grupo de manifestantes na praça D. Pedro V. De relance, salta à vista um cartaz artesanal com os dizeres à primeira vista absurdos «Economia é a tua tia!»… Não se pretendendo aqui listar razões sobre o pragmatismo de alguns eventos (opiniões não são factos), avança-se com alguma dificuldade por entre um trânsito que surpreende dado o adiantado da hora… Algumas caixas gigantescas em cartão à entrada de estabelecimentos deixam imaginar que alguém (por variados motivos maltratado pela vida) pernoita no seu interior… Mais à frente, capta-se a imagem. Prédios (ainda) bonitos e ao abandono a merecer recuperação. Pensamento recorrente sempre que por aqui se passa… Quanto à rua, pergunta-se se a identificam.

6 comentários:

T disse...

Alfama, arco de Jesus?

Branca disse...

Eu já a vi em qualquer lado, m as de qualquer forma não sei o nome; vai ter à Rua dos Bacalhoeiros?...

teresa disse...

De certa forma acertaram ambas, apesar de ter mais precisão a resposta da T: Rua do Arco de Jesus:)

Felicidade disse...

Parace a célebre rua do filme " O Pátio das Cantigas."

Branca disse...

Nomes não é comigo!:-))

teresa disse...

Correcção (e a T respondeu a 100%) o local chama-se mesmo Arco de Jesus e Branca, não desanime, já que acertou na latitude, eu nesse aspecto sou mais atrapalhada, perco-me com frequência, principalmente quando me fio no sentido de orientação dos outros:)

Quanto ao comentário da Felicidade e a apelar para a memória de tão carismático filme, a acção talvez se desenrolasse um pouco 'acima', lá mais para o Torel, já que a dita esquadra é referência na película e tornou-se uma piada familiar, mas já me estou a espraiar como vai sendo hábito:)