1 de agosto de 2010

Em dia de não aniversário...

Image and video hosting by TinyPic

A esquecer cada vez mais as datas, sou apanhada de surpresa por mais um aniversário do «Dias que Voam».
Recente nestes voos, repetir-me-ei (nunca é demais fazê-lo) ao afirmar que por cá me sinto como em casa.
O regresso é hoje cumprido com o verde da paisagem fresco na memória, avivado pela manhã acinzentada como se das colinas da ilha tivesse trazido algum vento e gotas de chuva a alimentar imagens mais deslumbrantes do que as alguma vez idealizadas. Perdura uma enorme tranquilidade também construída pela natural afabilidade das gentes a ganhar pontos às sinuosas estradas percorridas em velho automóvel. É bom sentirmo-nos em casa, à semelhança do experimentado nos últimos dias através de trilhos percorridos durante horas com paragens para café sempre que os quilómetros traziam sonolência. Lá como cá há mais coisas a aproximar do que a dividir, apesar do importante direito ao contraditório de que ninguém (felizmente) abre mão.
Gostei de algumas das vossas fotos de infância por aqui deixadas a propósito do aniversário do blogue. Atendendo ao prazo expirado, opto por partilhar um fragmento do grande sonho finalmente cumprido.
Ainda sobre memórias de viagem e porque gostamos de escrever e falar sobre o que nos fascina, prometo não me exceder.
Termino com parabéns fora de prazo (gosto da Alice de Carroll também pela comemoração do «dia de não aniversário» diariamente celebrado) a todos os contribuidores mais e menos recentes, bem como aos nossos visitantes.
É para mim uma festa por aqui passar regularmente e ler o que postam, mesmo quando nada de interessante a acrescentar tenha a deixar em comentários pessoais. Gosto de pertencer a este colectivo. Que muitos aniversários haja ainda a celebrar.

11 comentários:

Felicidade disse...

Welcome Teresinha! Ainda vens a tempo!Parabéns para ti também pelos belos textos com que nos brindas !!Hugs and Kisses!:))))

T disse...

Contigo é sempre dia de aniversário:) Boa chegada:) Beijinhos.

Anónimo disse...

Bom regresso, Prattie! Estava cheia de saudades!

Que verdes tão bonitos! Estas tonalidades são de tirar a respiração...

Até breve, amiga.

Unknown disse...

Olá Prattie,
Bom regresso!

Que verdes tão bonitos... lindo!!!
"verdes são os campos"

Tenho saudades tuas!

Até Breve,

A do costume :-)

teresa disse...

Obrigada, Felicidade.
'vériquisses' :)

teresa disse...

Obrigada, T.

Hoje em piquenique de aniversário da sobrinha R (mesmo com o fresquinho da serra), ainda me ri com uma estória ligada a uma fotografia tirada nas 'catacumbas' da pastelaria Suiça e que determinado membro da família tinha no telemóvel;)

Beijinhos.

T disse...

A do morreram e foram para o céu? Risos.

teresa disse...

Obrigada, rosarinho. Só agora vi o teu comentário.

Beijinhos:)

teresa disse...

Sim,T. Grande comentário, ainda nos rimos um bom bocado:)

Pedro Dobbin disse...

Vi esse blog nascer...Depois me distanciei...bom sabar que algumas coisas perduram...E parabéns a ti que não conheço, mas se estás aqui certamente boa pessoa és...

T disse...

Pedro então? Estamos os mesmos quase...Beijinhos e juízo.