pergunta o presidente da cãmara de loulé.
como é possível um sem-abrigo, ao menos num hospital, não ter a cama que não pode ter na rua?
pergunto eu, que tenho a mania de perguntar coisas.
o presidente da cãmara de loulé está chocado, ofendido e preocupado porque um turista que paga 500 euros por noite para ficar em almansil pode correr o risco de passar uma noite num corredor do hospital de faro.
eu lembro ao doutor seruca emídio que esse turista pagou 500 euros para dormir... em almansil, ou noutra quinta do lago qualquer.
se quiser pagar 500 euros para dormir num qualquer hospital, seguramente não dormirá no corredor.
mas se quiser esbanjar na hotelaria e ser somítico com a sua saúde, é uma questão que deverá dizer pouco ao serviço nacional de saúde. o tratamento dele deverá ser em função da gravidade do seu mal e não do que pagou para dormir onde quer que seja.
do mesmo modo, se esse turista, por alguma razão que a normal compreensão humana não consegue alcançar, se dirigir ao serviço nacional de saúde (coisa que só o nome o deve assustar com receio de ser misturado com toda aquela pitchuilha), tenho a certeza que será melhor tratado do que na maioria dos serviços (tendencialmente) gratuitos de saúde em qualquer parte do mundo.
mas eu não estou a imaginar esse mesmo turista a ter um ataque de ansiedade em las vegas e dirigir-se a um hospital público (mas eu tenho a mania de imaginar coisas...)
o presidente da cãmara de loulé pode ser dirigente local do maior partido da oposição, como agora se gosta de chamar ao psd, mas isso não lhe deve toldar o raciocínio.
o problema do algarve é igual todos os anos e seguramente nao podemos esperar que tenha os serviços de saúde preparados para os seus habitantes de agosto.
o problema do algarve é ter que estar preparado para os seus habitantes durante os 12 meses do ano.
é aí que podemos aferir da qualidade de vida das populações.
e se o turista de almansil já deu 500 euros para dormir uma noite... eu dont give a shit para pagar pela sua saúde, que espero que seja óptima.
mas se o presidente da cãmara de loulé parece que tem um problema de 'toldamento' de raciocício, o presidente da ars do algarve teve seguramente uma quebra de qi ao afirmar que o 'o algarve é uma boa região para ter um enfarte'.
mesmo sabendo aquilo que o senhor talvez quisesse dizer, vamos ser claros: nenhuma região é boa para ter um enfarte!!!! estamos claros?
3 comentários:
Carlos, essa tua mania de perguntar e de imaginar coisas encanta-me e diverte-me. Acutilante.
Para além dos enfartes, todas as regiões são más para dizer disparates.
Eu pergunto uma coisa: como é que um presidente da câmara pode ser tão otário?
Luisa, Deve haver engano o senhor não é otário, é seruca, não sei da cabeça se do cabelo, mas que existe alguma anomalia seguramente existe.
Enviar um comentário