Impressionante marca de modernidade a faixa destinada ao eléctrico à esquerda. A lembrar Toronto ou Amesterdão. Por vezes ao olhar para registos como este que desconhecia por completo, fico com a sensação que em muitas áreas até regredimos. ;)
a linha do eléctrico 'dedicada' que existia no eixo da avenida da liberdade até ao campo grande, hoje seria um achado.. se não tivesse sido destruída para passarem mais carros. seria um 'metro ligeiro de superfície' da maior utilidade. do mesmo modo a linha que ia ao arco cego até ao carmo. ou a que seguia até benfica.. hoje percebe-se melhor a falta que faz uma linha de eléctricos eficaz para libertar o trânsito automóvel e reduzir gastos de combustível e de emissões de carbono.. too late.. agora custaria uma fortuna repor o que custou uma fortuna a retirar...
Exactamente Carlos, Z. E T. : há dias verifiquei que se fez o mesmo naquele corredor central da Av Boavista no Porto, onde actualmente só circulam autocarros. Evidentemente que há lobbying por detrás destas péssimas decisões. Planear para os 30 anos anos seguintes em 3 anos, não faz parte do nosso método: planear durante 30 anos para os 3 seguintes tem sido a opção mais conveniente...
Uma característica fantástica desta foto é mostrar "de uma assentada" clássicos, muitos utilitários ícones da época, graças ao teor da notícia ;) E o título "roubado" à Adelaide Ferreira, que cantou o verso 10 anos mais à frente....está muitíssimo oportuno porque tb já é vintage ; )
6 comentários:
Impressionante marca de modernidade a faixa destinada ao eléctrico à esquerda. A lembrar Toronto ou Amesterdão. Por vezes ao olhar para registos como este que desconhecia por completo, fico com a sensação que em muitas áreas até regredimos. ;)
Mário
Regredimos nalguns e noutros progredimos:)
Pensei exactamente o mesmo do que o Mário!!
A Linha dedicada ao eléctrico é fantástica, e o fim do eléctrico em algumas zonas da cidade ( v.g. Amoreiras) um regressão
a linha do eléctrico 'dedicada' que existia no eixo da avenida da liberdade até ao campo grande, hoje seria um achado.. se não tivesse sido destruída para passarem mais carros.
seria um 'metro ligeiro de superfície' da maior utilidade.
do mesmo modo a linha que ia ao arco cego até ao carmo. ou a que seguia até benfica..
hoje percebe-se melhor a falta que faz uma linha de eléctricos eficaz para libertar o trânsito automóvel e reduzir gastos de combustível e de emissões de carbono..
too late..
agora custaria uma fortuna repor o que custou uma fortuna a retirar...
Exactamente Carlos, Z. E T. : há dias verifiquei que se fez o mesmo naquele corredor central da Av Boavista no Porto, onde actualmente só circulam autocarros. Evidentemente que há lobbying por detrás destas péssimas decisões. Planear para os 30 anos anos seguintes em 3 anos, não faz parte do nosso método: planear durante 30 anos para os 3 seguintes tem sido a opção mais conveniente...
Uma característica fantástica desta foto é mostrar "de uma assentada" clássicos, muitos utilitários ícones da época, graças ao teor da notícia ;) E o título "roubado" à Adelaide Ferreira, que cantou o verso 10 anos mais à frente....está muitíssimo oportuno porque tb já é vintage ; )
(esqueci-me de assinar...) Mário
Enviar um comentário