26 de fevereiro de 2010

Livros e dedicatórias

Image and video hosting by TinyPic
Não sei se por deformação profissional, se por prezar tanto a nossa Língua Portuguesa, sempre gostei – esqueci-me de adicionar este gosto a uma lista em tempos por aqui postada – de livros com dedicatória. Por tal motivo, costumo escrever alguns dizeres nestas preciosas oferendas apreciando, de igual modo, de os receber com umas palavritas a propósito (ou desenhos, como fazia um grande amigo que sempre aspirou- sonho gorado – vir a ser ilustrador de BD).
Image and video hosting by TinyPic
Há dias, a procurar um exemplar que não encontro, gostei de ter descoberto um livro oferecido há muito ao meu pai. Como eu ainda não existia na época, a memória teve o dom de me revelar o porquê da importância atribuída às dedicatórias. Fiquei finalmente a compreender que desvelam pedacinhos daqueles de quem mais gostamos, contribuindo para que os relembremos do modo como os apreciámos e os continuamos a valorizar enquanto exemplo diário que tentamos, nos aspectos mais marcantes, imitar.

Sem comentários: