5 de janeiro de 2010

PESCADOR DE PÉROLAS

Image and video hosting by TinyPic
Distraído que é, parvo também, só há poucos dias chegou ao blogue duma habitual viajante desta rua. Há tempos e tempos que está aí na coluna da esquerda, a coluna das afinidades: http://almariada.blogspot.com
Ele é assim: de uma lentidão de causar desesperos…
Quando lá chegou, desaguou numa frase que o fez ficar a olhar, uma frase que se ouve sobre o silêncio, sobre o aconchego, uma frase que soa tão bem.:

“o prazer do Inverno reside no lume”

Claro que gosta de lareiras, de ficar a olhar o lume, cumplicidades silenciosas, melancolias incuráveis…
Deixou comentário a dizer do gosto de a ter lido, mas não sabia explicar o porquê do encantamento, não sabia definir, não saberá nunca.
Mais tarde, relacionada ou não, chegou-lhe à memória uma velha canção do Zeca Baleiro:

“Eu não sei dizer
O que quer dizer
O que vou dizer
Eu amo você
Mas não sei o quê
Isso quer dizer...

Eu não sei por que
Eu teimo em dizer
Que amo você
Se eu não sei dizer
O que quer dizer
O que vou dizer...

Se eu digo: Pare!
Você não repare
No que possa parecer

Se eu digo: Siga!
O que quer que eu diga
Você não vai entender

Mas se eu digo: Venha!
Você traz a lenha
Pro meu fogo acender”

Vagueou mais pelo blogue de “Almariada” e acabou por encontrar, deixada por uma habitual visitante, esta deliciosa definição:

"Dançar é rezar com as pernas"...

Uma maravilha!
Partirá agora para outras pescarias.

Sem comentários: