12 de outubro de 2009
COISAS & LOISAS
PARA que não digam que ele não fala de eleições autárquicas,duas ou três coisas ao correr do teclado…
DE tudo o que Abril lhe trouxe, tem do Poder Local uma das suas interessantes conquistas. Mas, tal como o resto, esse entusiasmo tem vindo, lentamente a esvaziar-se. A promiscuidade do poder local com os empreiteiros, com os diversos lobbies locais, deu lugar a um desencanto que demorará muito tempo a resolver. O caciquismo, o populismo, o boçalismo que os leva a oferecer à população chouriços, electrodomésticos, bilhetes para os concertos do Tony Carreira, constituem uma nódoa que nem com benzina se resolverá.
LISBOA, a cidade onde nasceu, cresceu e vive, será governada por uma maioria do Partido Socialista liderada por António Costa. Apenas receia que António Costa venha a ser o eco de pretensões do governo central, e que vê com preocupação: como esse obscuro negócio de conceder mais espaço aos contentores em Alcântara, a localização do novo aeroporto, uma outra ponde a atravessar o rio. Para já isto. O resto será, como lhe dizua a avó, esperar para ver.
LOGO à noite, para a habitual converseta à mesa do café do bairro, vai levar esta frase ouvida, ontem à noite, a Pedro Santana Lopes:
“Quem teve mérito nesta vitória de António Costa foi a CDU”.
DOS autarcas a braços com a justiça, dois já foram foram mandados borda fora. Mas restaram dois. É preciso recuperar o conceito de javardice para referir a realidade de Oeiras e Gondomar. O que sobra é repugnante. Um vómito…
POR FIM. Um dos muitos dinossauros autárquicos que pululam pelo pais, não foi eleito e saiu da dança: Calos Truta do Partido Socilista, hà 27 anos à frente dos destinos de Monchique onde, dizem as más-línguas só ia, aos fins-de-semana. Sabe-se o quanto são suaves e doces os fins-de-semana em Monchique...
Mas o delicioso da história reside no facto de Truta, comentando a derrota, afirmar ter sido “ludribiado” por algumas pessoas.
Só ele saberá do que fala, mas podemos adivinhar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Um colega postou lá na sua casinha a elucidativa imagem de um copo 'meio' de água, com o título fifty fifty: valentim e isaltino 'in', fátima e avelino 'out'... quanto às negociatas com os 'patos bravos', a imagem do rio até faz com que momentaneamente caiam no esquecimento:) (momentaneamente em extra-bold, é certo)
Enviar um comentário