16 de outubro de 2009

COISAS DO SÓTÃO

Image and video hosting by TinyPic

Ontem por aqui se falou de Baptista Rosa e do seu papel à frente da Agência Portuguesa de Revistas.
“Cinema 74” é mais uma das muitas publicações dirigidas por Baptista Rosa. Este é o fascículo nº 11, sem data e sem indicação de preço.
No interior informações sobre “O Homem de La Mancha”, filme de Arthur Hiller, o sonho impossível de muitos D. Quixotes e de algumas Dulcineias…
Ficamos a saber de “um super espectáculo que envolve cem pessoas e custou 7 milhões de dólares. Sophia Loren, Peter O’Toole são os actores que dão vida aos personagens que entram na lenda. (…) No filme, surgem 16 canções originais de Mitch Leigh com versos de Joe Darion, de entre as quais a mais conhecida é de “The Impossible Dream”, o tema da balada de D. Quixote. Esta foi a canção favorita do Presidente John Kennedy. E, segundo testemunhas, foi a melodia que se ouviu durante o serviço religioso, após o drama de Dallas. No filme e, pela primeira vez na sua longa carreira, Sophia Loren canta e dança.”
Neste mesmo número de "Cinema 74" ainda abordagens ao filme “Persona” de Ingmar Bergman, “A Noite Americana” de François Truffaut e “Se D. Juan Fosse Mulher” de Roger Vadim, com Brigitte Bardot e Jane Birkin.
“Se D. Juan fosse uma mulher ele seria sem dúvida Brigitte Bardot”, disse Vadim.
Na capa pode ver-se Sophia Loren e na contra capa Jane Birkin.

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

Julio Amorim disse...

Essa foto da Sra Birkin é uma delicia....e já está roubada!

Anónimo disse...

São uma delícia as duas!!! :)))Mário

gin-tonic disse...

A ideia inicial era apenas publicar a capa da "Cinema 74". Foi já em tempo de descontos que reparou que seria, digamos, uma crueldade não publicar não publicar a contra capa.
De acordo em relação a tudo o resto.
Um abraço

Zé Manel disse...

Curioso, o que uma tinha a mais, a outra tinha a menos.
O que seria???