27 de fevereiro de 2009

NA ROTA DE VELHOS ANÚNCIOS

Image Hosted by ImageShack.us

Quantos discos terá comprado na “Dardo” da Avª da Liberdade?
Um lembra-se de certeza: “Around The World” pelo Nat “King” Cole, um 78 rpm da “Capitol, canção tema do filme “A Volta ao Mundo em 80 Dias". no dia 28 de Janeiro de 1958 e sabe a data porque, conforme conta em baixo, viu o filme, com o pai, no Tivoli e apeteceu-lhes comprar o disco. Foi só atravessar a avenida.
Esta “Dardo” ficava ao lado do “Café Lisboa” ,na esquina que dá para o Parque Mayer.
A discoteca situava-se na cave, em cima era a ampla loja de electrodomésticos.

Anúncio retirado do suplemento “Literatura & Arte de “A Capital” de 24 de Abril de 1968

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Gin-Tonic.

Ora bem falou, no seu post, talvez numa das melhores casas da especialidade, há época.

Precisamente a " Dardo ", na Avenida da Liberdade.

Foi aí, que o meu avô, comprou-me o primeiro gira-discos, com duas colunas, da marca Philips e também o meu primeiro single, dum cantor, infelizmente já desaparecido, mas que eu tenho o orgulho de ter quase toda a sua discografia, de seu nome Otis Redding.

É sempre bom, recordar momentos bastante felizes.

Fernando

Anónimo disse...

a discoteca foi mais tarde o local da primeira sex shop em lisboa