28 de fevereiro de 2009

De regresso ao outro lado do espelho: um quizz

Image and video hosting by TinyPic

E lá vão sendo cumpridas as doces obrigações. Ainda bem que há limites temporais, pois são como que uma chamada à realidade.
A fotografia pretende demonstrar que, mesmo em tempos de maior pressão, há que construir pequenos momentos zen, passeando pelos campos com amigas simples, uma delas correndo o risco de dar à luz no meio do (quase) nada o que, felizmente, não sucedeu durante a manhã do dia de ontem.
Deixando agora as divagações – muito a gosto pessoal – segue um quizz para postadores, family & friends (extensivo a quem o considere pertinente), caso estejam com paciência e tempo, etc.:
- aqui não há manhãs de neve, mas a brancura é visível;
- apesar destes momentos de que se não abre mão, o substituto de almoço acaba por ser apressado, à mesa do café, não dispensando alguns “fingers of conversation” ("dedos de conversa" em Inglês Técnico);
- espero encontrar este domingo o “mensageiro dos deuses”, convertido em distribuidor de queijadas;
- desejo com sinceridade que a doçaria regional agrade e chegue em tempo;
- já esventrei uns jaquinzinhos para o almoço que, dourados e estaladiços, serão acompanhados de um cremoso arroz de feijão salpicado de coentros a apanhar na horta em momento oportuno;
- o néctar aliado será um tinto de região demarcada e de boa colheita, desafiando convenções (de sugestões para peixe, etc.);
Penso não ter deixado nada de importante por registar nestes apontamentos e, caso o meu trabalho (o tal menos importante e já concluído) encontre eco por parte de entidades muito sérias aproveitarei, dentro de alguns dias, para tirar outras fotos em parte incerta do país a fim de aqui as colocar como adivinhas.:)

9 comentários:

Anónimo disse...

Teresa, boa tarde!

Ainda bem que o seu trabalho, está terminado, tal como disse.

Agora é só esperarmos, as suas fotos, tiradas ao acaso, em qualquer parte do País, para tentarmos advinha-las.

Tudo de bom, para si.

Fernando

teresa disse...

Obrigada, Fernando.
Na realidade, o trabalho nunca está acabado só que para mim - mais cigarra do que formiga - está acabado "por enquanto", é só sentir outro aperto e lá vou eu a correr...
Quanto às fotos, caso se venham a concretizar, ainda falta um tempinho. Caso a máquina não avarie até lá, será uma diversão enorme para mim, embora vocês tenham técnicas muito sofisticadas para descobrirem as respostas.
Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Teresa,

Da minha parte, a técnica, altamente sofisticada, que eu tenho por norma usar, é simplemente ir ao Google, pesquisar.

Nada mais!

Se evetualmente, souber mais técnicas, fico-lhe deveras agradecido de me ensinar.

Continuação, de um óptimo fim de semana, infelizmente sem Sol.

Fernando

Unknown disse...

Ontem tive um almoço à mesa dum café com direito a "two fingers of conversation". Soube-me muito bem! :-)

teresa disse...

Fernando,
Não posso revelar outras técnicas, senão as adivinhas deixam de ser um verdadeiro desafio:)

teresa disse...

Face friend (ou expensive friend) em Inglês Técnico,
Ái alsau laiquede tuéve tu fingares ave conver sei xion.
vériquisses

Anónimo disse...

Oh Teresa,

Você é que disse que nós tinhamos " técnicas muito sofisticadas ", para descobrimos as ditas respostas e eu disse-lhe, pelo menos, qual era a minha.

Mas eu já entendi, que você, finalmente, tem muitas mais, como tal poderia dar uma ajudinha:))

Não acha? Ou é pedir muito;)

Fernando

VV disse...

Gostei da promoção a mensageiro dos deuses ! :)

teresa disse...

Brother,
se quiseres, até te arranjo umas sandálias com asas, qual Mercúrio ou Hermes:)