31 de dezembro de 2008

mais um post de cuecas

... outros aqui e aqui

Image Hosted by ImageShack.us


quando acordo o primeiro gesto que faço é abrir a gaveta da roupa interior. tiro um par de cuecas preto e rumo à casa de banho, directamente para a banheira. hoje não foi excepção ; mas chegada à casa de banho aquela a cor pareceu-me não condizer com o dia. « não vais ligar a isso », pensei para mim. « quando te casaste lavaste o vestido logo a seguir; também não guardaste o que sobrou do bolo para comeres no ano seguinte, coisas que é suposto trazerem sorte e agora queres vestir cuecas azuis para o ano novo ? ». parece que sim. marcha atras. abro a gaveta e tiro o unico par azul de cuecas. preparo-me e saio. carro azul (sera que traz sorte ?) ligo o radio, estão a falar do horoscopo « carneiro : tera um jantar a dois ou com amigos muito agradavel ». mudo o posto, mais signos « carneiro : dia rabugento »… e tudo isto me faz pensar que é dia de balanço. nos 7 kilometros que me levam ao trabalho passo o ano pela memoria. foi um ano desequilibrado. mais do que qualquer outro. ano cheio de emoções fortes aqui, aqui, aqui, aqui… e outras não contadas... depois penso no dia-a-dia… melhor livro, melhor filme, melhor musica. tenho dificuldade em lembrar-me. mas parece que ainda restam umas horas até ao novo ano para concretizar o balanço… e, salvo surpresa, teremos mais um jantar a dois e talvez demos um salto ao bailarico para comer as passas. não tenho vestidos para festas… mas tenho uma cuecas azuis…

11 comentários:

T disse...

Cuecas azuis a estrear no ano novo é sinal de dinheiro:)

teresa disse...

... e não é que também "apostei" no azul (e ainda não tinha lido o postt)? risos

J. disse...

quantos seremos de cuecas azuis hoje? ;)

nesse caso t. ainda bem que as vesti! ;)

Anónimo disse...

Está explicado por que é que o dinheiro não me bate à porta.
Ai, se eu soubesse, já tinha resolvido o assunto.

Aproveito para desejar a todos os "voadores" um Bom Ano de 2009.

T disse...

Bom ano novo, Rosarinho:)

Politikos disse...

Como poderia resistir a não comentar um post sobre as previsões astrológicas para carneiros... e sobre... cuecas azuis!
Confesso-lhe, jovem J., que quem tem umas cuecas azuis dessas não precisa para nada de vestidos para festas... ;-)

J. disse...

caro politikos,

folgo em vê-lo por aqui! é verdade, digamos que as cuecas são 2 em 1, são cuecas de festa (ou cuecão de festa)... mas diga-me ca, não vi qualquer comentario aos carneiros...

desejo-lhe um bom ano! ;)

Politikos disse...

Jovem jota, tentei fazer um exercício de ironia com história dos carneiros quando o objectivo era apenas e só as suas belas cuecas azuis ou, na melhor expressão do Gin, a «lingerie»... mas pelos vistos não consegui...
Está visto que a minha ironia anda pior do que a da MFL e não digo mais nada sobre a dita senhora não vá o Carlos aparecer por aqui...
Atente, porém, jovem jota, o sucesso que é postar sobre cuecas azuis rendadas... Conseguiu desinquietar-me a mim que aqui vim logo comentar e até o Gin, cuja discrição e delicadeza são conhecidas, não resistiu ao azul das ditas...
Um bom ano para si tb

J. disse...

caro politikos, por mais vezes que leia o comentario ao horoscopo não consigo encontrar a ironia... por momentos pensei que pudesse pensar que as cuecas eram de lã mas foi o mais longe que consegui ir... (ou sera que o proprio politikos é carneiro?)

é verdade sim senhor que o gin prima pela dicrição e delicadeza, ja o caro politikos começou o ano cheio de atrevimento... se fosse a t. dava-lhe com o leque na ponta do nariz! ;)

Politikos disse...

Tem razão, jovem jota, esqueci-me de mencionar esse facto, na verdade sou carneiro... mas não me pergunte o ascendente a menos que se esteja a referir aos meus pais e avós... ;-)
Atrevimento, eu?! Não vê Vexa que eu nunca lanço os temas, só pego nas «deixas» deixadas pelos outros...
;-)

Gin-tonic disse...

Já que amavelmente lhe chamaram "discreto" e "delicado", apanha uma "deixa" e diz:
Declarados, caro Politikos, carneiros já são dois.Também não lhe perguntem o ascendente, nem o correspondente chinês pela simples razão que não sabe, se bem que já lhe tivessem querido vender o peixe. Lembra-se apenas que a avó lhe dizia: "és teimoso que nem um burro!"
Por uma tarde mansa, alguém lhe disse que teimosia é caracteristica dos carneiros.