9 de novembro de 2008

Lisboa muito cá por dentro 2




Vamos ao cozido? Onde é este estaminé?
Pista: É mesmo em frente a outra imagem que coloquei recentemente no Dias, como adivinha.


5 comentários:

gin-tonic disse...

Bom dia, Teresa.
Aparentemente não teve clientes para a sua adivinha. Também não sabe onde é o tasquinho mas aparenta ser daqueles que aprecia: “Higiene, rapidez, honestidade” e pequenos. Uma quase surpresa do “Há” aparecer escrito com” “h , o que não acontece muito neste tipo de restaurantes, e que é uma coisa que não é ortograficamente correcto mas que acha ter a sua piada. Normalmente quando não há “h” o cozido é de qualidade. Uma das muitas pancadas que tem, sendo outra a de que considera que o cozido à portuguesa é uma comida para dias de chuva. Assim como bacalhau assado. Não sabe explicar mas sabem-lhe muito melhor.
Assim sendo fica à espera da solução para que por um destes dias dê uma olhadela. No letreiro do interior do tasco ainda se pode ler: “passarinhos” e “caracóis”.Os caracóis, come apenas meia dúzia para acompanhar a imperial, que para ele deverá ter sempre 2/3 dedos de espuma. Mas pela-se por passarinhos, sabendo, de antemão, que estará a ofender uma série de gente que considera isso um verdadeiro crime.

T disse...

é mesmo em frente ao animat....Risos:)

gin-tonic disse...

A coisa não merece risos, Teresa, merece gargalhadas. Nada daquilo lhe pareceu estranho, mas onde seria?
Decididamente está a perder qualidades. Há umas semanas, quando tirou as fotografias das iluminações de Natal, esteve à porta do restaurante porque se lembrava que era ali o "Val do Rio", onde o Fernando Pessoa ia beber o bagacinho da tarde e de que há-de falar um destes dias, a propósito das solidões do Fernando Pessoa. Ainda não consegui dar a volta ao texto. São sempre dificeis as solidões, as do Pessoa principalmente.
Já agora que estamos com a mão nos restaurantes, falta decifrar o restaurante da adivinha do dia 4 de Novembro. A varanda com as flores é uma maravilha.

T disse...

Eu tenho por aí um post com duas fotografias do animatógrafo . É mesmo em frente:)

T disse...

Esse restaurante é perto da feira da Ladra. Pus-me a descer ajoujada de sacos que nem um burro, ou burra no caso, e dei com a Rua da Cruz de Santa Apolónia.Parei, encostei os quilos de revistas e livros e fotografei.