26 de junho de 2007

mas que mal fez lisboa ao mundo?

fernando negrão foi ontem entrevistado por joão adelino faria no rádio clube português.

todos sabemos que fernando negrão percebe tanto de lisboa como eu de lagares de azeite.
eu sei que chegam lá umas azeitonas, que as prensam, que sai um líquido e que daquele líquido se faz azeite através de uns processos que não sei muito bem.

fernando negrão sabe vagamente onde fica lisboa (embora a confunda com setúbal), sabe que é uma cidade grande, que tem uma câmara municipal, sabe que vai haver eleições e sabe que o convidaram quando ninguém queria ser escolhido para o papel de levar uma tareia.
o facto de ele estar sempre a referir-se a setúbal quando quer falar de lisboa não augura um grande futuro, mas enfim, o senhor lá sabe da vida dele.

se algumas das entrevistas aos candidatos à câmara de lisboa que escutei na tsf se mostraram hilariantes, a de ontem no rádio clube português é digna dos monty phyton.

fernando 'extintor' negrão enumerou as medidas para salvar a câmara de setúbal (perdão, lisboa !!!) e propõe acabar com o instituto português do património arquitectónico, porque este instituto deixou de construir habitações para os lisboetas mais pobres.
(explicação para os marcianos que nos leem: o igespar, ex ippar, dedica-se à preservação do património e não à construção e não é um organismo camarário).
e continuava o extintor negrão: 'se o ippar está no mercado a fazer concorência directa aos construtores civis e promotores imobiliários, não tem razão de existir'.
pois. se fosse isso eu também acharia o mesmo.
quando questionado sobre o engano, negrão que nunca se engana responde: 'eu estava a falar do ippar, não da epul !' e conclui: a extinção que admito é a do ippar.
de seguida, o extintor passa então para a epul que 'como todos sabemos, é a empresa de abastecimento de água de lisboa'
eu não sabia, peço desculpa....

o que vale é que o extintor negrão se está a candidatar à câmara de setúbal.
ou será à de lisboa?
mmmm aí o caso já é mais grave.

Sem comentários: