1 de fevereiro de 2007

Tantos cinemas que existiam!

Image Hosted by ImageShack.us
Para esgotar o tema dos cinemas, no que me diz respeito pelo menos, vou referir mais alguns e aproveitar o "gamanço " descarado que fiz ao Arquivo Municipal de Lisboa.
O Quarteto. O meu local de culto favorito. Chegava a ver três filmes seguidos. Íamos em grupos e trocavámos de companhia para rentabilizar o que se tinha visto ou não. Havia o senhor do bar das tostas e salgadinhos, que nos servia sempre com um ar ligeiramente altivo. Eu inebriava-me com a ideia de ver quatro filmes ao mesmo tempo. Vi lá entre muitos e muitos filmes, o Sacrífício, que continua a ser uma das minhas grandes referências. Mas adiante.
Image Hosted by ImageShack.us
Mais dois grandes cinemas da Avenida da Liberdade: O S. Jorge e o Condes. Palavras para quê?
Image Hosted by ImageShack.us
E para as duas últimas: O Cine Texas! Acho que era em Marvila. Espectacular a foto? Afinal os cinemas pobrezinhos também merecem.
Image Hosted by ImageShack.us

4 comentários:

erre disse...

O Quarteto é de antologia! Tb tinha os meus rituais com as mesinhas de café, as tostas, as conversas, as sessões da meia-noite… apesar das salas forradas a carpete :\

O S.Jorge e o Conde trazem-me recordações mais antigas, mas igualmente preciosas :-)

ps: SLB?!?!?!

T disse...

A Actual Junta de Freguesia de Benfica:)

Anónimo disse...

à sede do benfica, obviamente nunca fui.
nem para o cinema nem para o que quer que fosse.

Anónimo disse...

O piolho na Junta aprendi agora. Cumpts.