1 de fevereiro de 2007

Ontem perto da entrada do metro um indivíduo esticou-me um panfleto.
Como, geralmente, meu costume aceitei por simples educação. No entanto chamou-me atenção o seu “thank you”, sem abrandar o passo, dois ou três mais à frente, olhei então para o dito.
O dito, dizia algo como: “Caro Português, este folheto foi-te entregue por um americano que… blá blá blá… Não façam o que nós fizemos em 1973, blá blá blá… vota não… blá blá blá FOTOS agressivas…

É mais-ou-menos conhecida a opinião que tenho dos americanos… era o que mais me faltava tê-los a meterem-se no referendo dos outros; no nosso referendo.
Apeteceu-me voltar lá, devolver-lhe o panfleto e, usando o meu melhor(?) sotaque, dizer-lhe duas ou três. Mas não o fiz!
Apesar de tudo sou democrata. Acho que todos têm direito à sua opinião, mesmo que na minha perspectiva seja a errada… mesmo que se distingam as pessoas pelo beijo unitário ou em par. Desde que não a queiram impor aos outros, especialmente, recorrendo a determinados expedientes!

3 comentários:

pedro disse...

já recebeste o panfleto que relaciona os 90 anos de fátima com o aborto?...

erre disse...

Nope, esse não conheço.

Anónimo disse...

mas há outros..infelizmente
isa