27 de janeiro de 2007

A revista dos comboios para o caro Bic

Muito especialmente dedicado ao nosso amigo do blog do lado, que queria ser maquinista quando fosse grande.

Image Hosted by ImageShack.us

Esta revista não sei como me foi parar as mãos. Devo ter comprado assim a adelo sem reparar muito, no meu vício recorrente por revistas velhas (já devem ter notado, porque sofrem com o facto).
A data é de 1934 e era propriedade da Rádio Wagons. Pretendia entreter os passageiros dos rápidos Lisboa/Porto, associando leitura e radiofonia. Assim e cito procedeu-se" à instalação dos mais modernos aparelhos de rádio, propositadamente construídos para poderem captar, a uma velocidade de mais de 100Km à hora, audições emitidas por todas as estações portuguesas e estrangeiras"
Conceito muito para a frente,ficando nos passageiros a tranquilidade higiénica de terem os auscultadores desinfectados, antes da sua utilização.
Para já deixo a capa e programa radiofónico: depois se seguirá uma maior exploração desta preciosidade, para grande desprazer de quem desgosta de velharias (azarinho, como eu costumo dizer)


Clicar no programa para aumentar como deve ser e ler!

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço-lhe a atenção, senhora D. T.!
Isto sim é um excelente tratamento, algo diferente do tratamento de excelência apregoado agora aí pelos publicitários. Obrigado e cumpts.