8 de dezembro de 2006

Uma manhã com Amadeo

Image Hosted by ImageShack.us

De manhã acordei cedo. Apeteceu-me ir procurar uma prenda que faltava. Encontrei-a na Almedina. O Erro na Medicina, assim se chama e é para um dos sobrinhos.
Mas entre a Adolfo Dominguez e vir para casa, deu-me um impulso de ir à Gulbenkian à Festa do Livro(sou tão previsível).
E apeteceu-me ir ver a exposição do Amadeo Souza Cardoso. Deliciava-me eu com um quadro" Paissagem com pássaros" que não encontro na net para ilustrar este post e ouço uma voz conhecida. Virei-me e era o casal presidencial cheio de senhores e senhoras perfumados e lustrosos. Mais a televisão, pois então. A boa notícia, é que já tinha visto grande parte das duas exposições, e para clientes BPI a entrada é de graça.
Ainda me ri com um miúdo a perguntar ao pai, Dad, he´s homosexual? (falando do Amadeo) e o dad agastado disse,No!!!!
Do resto não reza a história: comprei mais um livrito ou outro, um que ofereci e outro que me apetecia.
Vão ver a exposição. É muito bonita, bem enquadrada,um fantástico colorido, textura e traço, com um maravilhoso (e caro) catálogo, deixa-nos com orgulho de sermos portugueses como o Amadeo. Por artistas assim, eu punha uma bandeira à janela, pelo futebol não. Também teria dispensado o Cavaco, mas enfim (antes ele que o Soares).

"Le saut du lapin", Amadeo de Sousa Cardozo

Ano: 1911
Tipo: óleo sobre tela

Sem comentários: