28 de novembro de 2006

Receita de Natal

Alguém pode argumentar que eu menti e que a receita que eu vou pôr a seguir não é de Natal. Neste exacto momento ainda não decidi que receita pôr. A verdade é que ainda nem sei se vou pôr uma receita. O proposito inicial do titulo do post era atrair os hits do google e fazer subir o nosso aglomerado de letras no ranking dos blogs. Todos gostam de ter sucesso. Mas já estou a fugir do bolo-rei ou rainha, do cabrito, e todos os outros doces afogados em oleo natural, girassol, amendoim...

A receita de Natal:

Sorrio.
Não é dificil porque às escondidas andei a beber três cervejas cobra com amendoins. Conforme penso nisto, sorrio outra vez.

"Frango com Cerveja ( que coincidencia!)

1 frango partido em pedaços pequenos
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate maduro sem pele (pode ser dois de conserva)
1 cerveja branca
50 gr azeite
sal

Deitar o azeite na bimby até ter as 50gr (usar a função balança), juntar a cebola, os alho, o tomate e fazer um refogado e triturar tudo uns seg.(+/-6 a Cool veloc 5, refogar tudo 8 min. veloc 1.

Refogar o frango 3min veloc 1 colher inversa, juntar a cerveja e o sal e programar 20m 100º, na mesma velocidade e sempre com a função colher inversa.

Se quiserem o molho mais espesso programar 4m temperatura varoma veloc colher inversa"

Claro que esta receita foi roubada dum site porque nao estou com o livro da bimby à frente. Fiquei com curiosidade em experimentar alem de que claramente é uma receita divertida de se fazer.


Quando me apetece ser snob, faço scones com chá... o chá faço fora da bimby.

A ver se me lembro....:

200 gr de farinha (ou 250?)
100 gr de leite
1 ovo
50 gr de manteiga
2 colheres de cha de fermento (reparem... colheres de cha)
50 gr de acuçar (ou 100?)
acho que não falta nada

15 segundos velocidade 6 e ja está
colheres da gosma apetitosa num tabuleiro untado e 200C e 10 minutos devem chegar.
Comam com guardanapo de pano e com aquelas piramides da lipton que são tão giras!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia

Gostaria que me escrevesse qual o tipo de farinha, se pode colocar-se sultanas?
Atenciosamente