1 de setembro de 2005

Diferenças de maturidade.

O Gore Vidal está a escrever o primeiro volume das suas memórias Chama-se Palimpseste.Diz ele, que ainda acredita na utilidade dos livros. Somos pelo menos dois a acreditar.

Engraçado que me lembrei dele, por oposto à imagem do Soares. Não sei que diferença de idade terão, mas é muito pouca. Logo a idade não explica tudo.


Esta compulsão pelo poder de M.S. é estranha, ao contrário da serenidade e inteligência do G.V. Há uma entrevista espectacular com ele, hoje no Le Monde, escuso de recomendar porque só gostam de prosa em inglês. (
eu recomendo na mesma)

Deus dê muita saúde a um para acabar a sua obra e a outro que lhe mande entregar um espelho. De preferência uma entrega expresso.


Acho que estou a concordar com o Gasel. Não sei se isso é bom sintoma:)

E só por acaso, fui checar a idade do Vidal. 79 anos!

Sem comentários: