1 de setembro de 2005

Dois entre muitos...

Calhou ontem assistir, via TV, à apresentação pública de D. Mário.
Bom, antes do mais, confesso que esta candidatura me causa muita azia, que a parte que mais gostei foi quando o som pifou e que estou aqui para dizer mal, só mal!
Assim, de entre a pleiâde de gerontes e vedetas que por lá se mostraram, ressalto dois:
O presidente louco do Sporting... Numa das suas saídas precárias do hospital mental, e entre duas das famosas declarações onde tenta explicar os seus delírios, lá foi dizer que o "amigo" Mário está para durar. Esteve bem!
O Conde Castel-Branco... Conta o JN que "...Quando se achava que já só faltava ali o José Castelo Branco, eis que "o conde" está à porta do hotel. Mal vê Soares aproximar-se, começa a suspirar "Sr. Presidente!, Sr. Presidente!". Entre os beijos do filho João e de admiradoras cheias de calores, Soares toma outro caminho, mas Castelo Branco corta pela direita e, afogueado ("Não o esmaguem antes de ser Presidente!"), surpreende o casal com um beijo na mão de Maria de Jesus e um efusivo cumprimento que deixou o "pai da Pátria" sem fala "Faça muito por este País, que precisa muito de si. Não deixe ir [para Belém] a Maria Cavaco, qu'horror!" Esteve excelente!

PP: Ontem foi o dia do Blog! (Via Asul)

Sem comentários: