23 de agosto de 2004

Dinis

A minha primeira paixão remonta aos tempos da minha quarta classe. a meio do primeiro trimestre entrou para a minha classe um menino novo. Cabelo modernolas comprido, calça à boca-de-sino, olhos muito grandes e claros e uma maneira de falar muito diferente da nossa (era filho de emigrantes). Eis que a menina Mizé (eu) achou piada ao dito jovem que se tornou seu amigo inseparável, até ao dia em que uma amiga sabendo da paixonite aguda disse-o a toda gente, no meio do recreio. Fiquei muito envergonhada, e depois vim a saber que ele gostava da minha melhor amiga.
FOI O MEU PRIMEIRO DESGOSTO AMOROSO.
Entretanto, vim viver para Coimbra, e perdi o rasto ao Dinis e à maioria dos meus amigos da primária mas……
Mas este ano, na Páscoa, estava eu no café em foz côa quando um tio meu vem ter comigo e pergunta-me se eu não conheço o rapaz que está ao lado dele.
Eu olho e vejo um rapaz mais ou menos da minha idade, baixinho, careca, com um ar simpático, mas…nada.
Até que ele diz “não te lembras de mim? sou o Dinis…”
Pois que a Mizé coradinha e envergonhada (sim, sim, ainda tenho resquícios da menina da primária ) ficou sem saber o que dizer, e a única coisa que conseguiu dizer foi “olá Dinis ”, depois ainda falei um bocado com ele, apresentou-me a mulher e a filha.
Foi uma situação engraçada.

Sem comentários: