21 de novembro de 2003

Notas soltas

Vários blogs preocuparam-se com a manifestação de Londres, especialmente com a afluência que teve. Os prognósticos (no fim do evento, como manda a lei!) variam entre 100 e 500.000. O Jaquim desenvolve as bases científicas da questão, entrando com a largura da ponte, o número de pessoas por m2 e os passos/dados por minuto!
Eu cá proponho que, nas manifestações, cada manifestante use um dorsal numerado nas costas, tipo maratona. Assim não há enganos!

Nenhuma reflexão sobre o aborto pode escamotear o essencial: quando começa a vida? Lança o Glória Fácil referindo um artigo de Vasco Rato...
É, de facto, a grande questão: quando é que começa a vida e deixa de ser aquilo que era antes... Embora a resposta não me pareça tão fácil como lá é dada!

Disse a Paula que “A escrita, tal como o sonho e a masturbação, não exclui à partida companhia, mas pode viver muito bem sem ela.”
Esta sim, é uma grande verdade: os valiosos e valorosos actos solitários....

Fui passear ao Viveiro das Trutas e gostei. Talvez a T, a nossa pescadora de almas perdidas, pesque lá alguma... caso não saia Truta, aceita-se Sargo, Robalo ou Robalete, Besugo ou Cavala. Sardinha não, que unta os dedos!


Sem comentários: