1 de outubro de 2003

Um dia de chuva e uma mudança de planos

Hoje choveu bem cá por baixo. Não é coisa que goste especialmente. A única coisa boa é o cheiro novo a terra quente e molhada, que até dá alguma vontade de rebolar e esfregar no chão. Tirando isso, a chuva rima com frio, com cinzento, e também com pulover e vento… não é coisa que goste especialmente. Já houve tempos em que trazia coisas boas: castanhas assadas, camilas e braseiras, e até o espreitar do Natal. Acho que essas coisas continuam boas, eu é que fui ficando um pouco pior.

Entretanto mudei de planos. Claro, eu mudo sempre de planos! Os planos servem para isso mesmo, para serem mudados ou “descumpridos”. Voltarei a falar mais do dia a dia, dos meus pequenos voos diários e menos das minhas histórias do costume. Mas continuarei a falar delas, quando calhar, quando me apetecer. No fundo acabava por fugir um pouco ao mote do blog, que eu entendo dever correr ao sabor dos acontecimentos.

E quais foram as minha aventuras de hoje? Perguntarão vocês?

O tal doente salvou-se (por enquanto). O meu dedo também.
Tive uma tarde meio livre. Tratei de seguros de carros, fui ao Fórum, comprei uns livros. Começo a ter uma vontade louca de ter tardes livres. Começo a abominar estar preso a consultórios frios e cinzentos e que, vendo bem, não rendem assim tanto.
Descobri que os espanhóis chamam azeite a todos os óleos, o de soja, o de girassol e até o de máquinas, tipo “Azeite Castrol”. Assim percebo melhor porque é que de vez em quando morrem uns tantos intoxicados com óleo de colza. É tudo azeite!… mas, curiosamente, dizem que os azeites são… oleosos!!
Li e ouvi um pouco sobre a “marcha branca”… sinceramente não me apetece dizer aqui a minha opinião sobre estas marchas voluntariosas que ocorrem sempre em alturas convenientes para alguns… voluntários? As crianças defendem-se todos os dias, as nossas e as outras, com coisas simples, pequenas, insignificantes, ou com feitos maiores. Uma ideia: e se cada pessoa que marchou adoptasse uma criança? E se a complicada teia burocrática da adopção fosse simplificada? De certeza que não teriamos tantas Casas Pias, Refúgios e Casas dos Gaiatos atafulhados de miúdos. Penso que vale muito mais uma família de adopção razoável que a melhor instituição do mundo.

Miudos.bmp Estes são os miúdos mais bonitos e importantes do mundo! Têm as cabeças trocadas e estão disfarçados de índios. Só para despistar!

Passeios pelos blogs:
O homem no arame continua bem equilibrado e exelente fotógrafo. O homem de Aviz voltou de férias. Um colega meu está encarniçado contra os farmacêuticos. Uma bomba preocupa-se com os étimos e os gregos. Vou vendo e vou gostando… embora já tenha notado uma coisa: esta blogosfera reproduz muito a nossa característica masquinhez social. Há os blogs da malta e os dos outros, os blogs in e os out, os de esquerda e os de direita, os católicos e os laicos, os da cultura e da plebe, os nossos blogs e os blogs dos outros… Há dias fiz um comentário, confesso que um pouco descuidado e superfícial, do qual recebi a seguinte resposta:
Caro Paulo
Nunca vi pior interpretação das minhas palavaras. Portanto, de quem não sabe ler não posso esperar que saiba escrever.
Atenciosamente
C

Confesso que foi duro!

Notícias da TV:
Um cardeal pediu orações pela saúde do Papa… meu Deus!
Cada vez a nossa sociedade está mais compartimentada em grupinhos que reivindicam, a torto e direito, muitos privilégios e regalias. Hoje soube de mais duas: a comunidade dos cegos e a comunidade das fibromiálgicas… sem ofensa!

PP: a minha filha informou-me que, dentro de 5 ou 6 anos, vai para uma Escola qualquer em Londres. Ora bem, vou mandar um mail para o meu futuro!

Sem comentários: