8 de dezembro de 2012

Idiotas úteis









































Estava hoje a urinar numa casa-de-banho pública e reparei que tinham desenhado uma mosca preta na loiça branca do mictório. Certamente esta bela ideia tem a intenção de contrariar a fama, e talvez o proveito, que os homens têm falta de pontaria na função.
Contudo, contrariando esta excelente intenção, só consegui associar a ideia da mosca plantada à frase dita ontem por um amigo, referindo-se aos actuais políticos e às suas associações aos interesses instalados:
- Eles são um bando de idiotas úteis.

3 comentários:

ABS disse...

A mosca tem uma função: o homem sente uma necessidade quase incontrolável de acertar na mosca. A mosca não está naquele ponto por acidente: é o ponto em que a urina, ao acertar, produz menos impacto na loiça.
O resultado é um fluxo urinário com menos salpicos pelo ar e, consequentemente, maior higiene no espaço circudante e, crucialmente, menor despesa em limpeza de sanitários públicos. O sistema foi usado pela primeira vez no aeroporto de Amesterdão (Schipol) e, desde então, alargou-se.

Miguel Gil disse...

Curiosamente o amigo que me disse a frase é médico. Mais curioso é que ele se estava a referir aos actuais políticos europeus (incluindo os portugueses, é claro).
Torna-se ainda mais curiosa essa visão de higienização da decisão política.
Evidentemente a mosca tem essa função.E os actuais políticos servem quem?

carlos disse...

os actuais políticos servem os seus donos.
servem aqueles que lhes vão dar emprego quando deixarem de ser ministros.
estão a trabalhar quais formigas pelo seu futuro....