8 de dezembro de 2011

Publicidade: mudam-se os tempos - I



(imagem: prof2000)

É certo que o público-alvo de marcas e de produtos é delineado quando se elabora um anúncio. Apesar de tudo, nos tempos que correm e com a legislação existente (mesmo sabendo que nem sempre os diplomas são respeitados na íntegra, outro assunto que daria «metros» de texto) , dá que pensar este postal publicitário de 1964, tão em consonância com um slogan nacional de então.

7 comentários:

T disse...

Eu prefiro praticar o outro anúncio:) Mas hélas, tenho que optar pela água!

teresa disse...

Já cá chegaram rumores de tais medidas drásticas, também as estou a viver ... numa época de tentação gastronómica (fritos incluídos)
:)

Luísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luísa disse...

Muito à frente estes anúncios de antigamente!! Há tempos recebi um email sobre o quão nociva pode ser a ingestão de água. Simplesmente hilariante!! :D:D

teresa disse...

Agora ouvir isso soa-me a estranho, ainda para mais, acabei de beber um bule inteirinho com um litro de chá;)))

Luísa disse...

Era um daqueles emails criados por estudantes universitários que até sabem umas coisas, mas que, quando estão bêbedos, dão-se ao trabalho de organizar bem os dados para defender uma causa parva...
Ali era uma apologia ao consumo de cerveja. Pois por cada litro de água há x "microgramas" de feses, de produtos raioactivos e mais não sei o quê. Ou seja, nada que afecte uma pessoa, saudável ou não.
Como a cerveja passa pelo processo de fermentação é mais "higiénica". É como aquela coisa parva de: a creveja é feita de cereal, nao preciso de ingerir mais nenhum!!

Parvoíces que não me afectam, pois eu sou das "secantes" qeu só bebe água! (até brindo com água, aprendi por aqui) :D

teresa disse...

Ah, assim faz sentido, Luísa.

Eu não sou abstémia, mas gosto moderadamente de um bom vinho tinto que fica bem se for deixado por um tempinho junto à lareira, nestes dias de frio, embora os cuidados actuais só mo permitam apreciar ao almoço de domingo (os mais próximos dizem que estou a ficar fundamentalista com estas coisas, mas é só um reforço não exagerado de cuidados pessoais) :)