21 de novembro de 2011

Detalhes de uma cidade



Sempre com a pouco nacional preocupação da pontualidade (não é qualidade, nasci mesmo assim...), acabo por chegar a um compromisso de trabalho cerca de trinta minutos antes da hora combinada, o trânsito na cidade é sempre imprevisível. Não gostando de ficar parada, à espera, decido caminhar um pouco , aproveitando o momento. É então que reparo num painel de azulejos. A zona não será das mais bonitas, pois aqui a cidade não se olha, vaidosa, no espelho do Tejo, distante do retrato que dela o poeta pintou a tal «rapariga descalça e leve, descendo degraus até ao rio». Em que rua se avista este painel ? Saberão responder? (desconheço se a T, fotógrafa atenta a detalhes, já o terá aqui deixado)

5 comentários:

T disse...

Não deixei não:)

Raquel disse...

È na esquina da Av.5 de Outubro com a Av. Visconde Valbom, coincidência também me aconteceu encontrar estes painéis de azulejos há pouco tempo.

teresa disse...

Mais ou menos certo, Raquel, já que a esquina é com a Visconde Valmor (também a confundia com a Conde Valbom, até ter passado recentemente a ser - a Valbom- um local onde tenho de ir com regularidade):)

raquel disse...

Agradeço a rectificação, em 9 de novembro também coloquei os referidos painéis no meu blog raquel-alaminute, mas a confusão deve ser de já ter os neurónios gastos de tão velhos.Gosto muito do vosso blog e é para mim de visita obrigatória. Parabéns

teresa disse...

Obrigada em nome de todos, Raquel. Eu também teria feito facilmente confusão,se não tivesse de passar tantas vezes pelas proximidades.
Irei ver a imagem no seu blogue. Do outro lado da pastelaria, na 5 de Outubro,há um outro painel, só que a esse faltam alguns azulejos.