Exacto. Daimler Sovereign 4.2 de 1973. O 4.2 significa 4 234 cc de cilindrada ou seja 15 L aos cem em estrada e 25 L na cidade. É preciso lembrar que em 1973 a gasolina custava menos de 10 escudos ou seja menos de 5 centimes o litro.
Vendi com grande pena em 2008 a um português que vive em Madrid. O melhor carro que já tive.
O Stag vendi na mesma altura a um médico de Viana do Castelo.
Eram de facto produzidos na mesma fábrica em Conventry. Neste modelo o que os diferenciava era a imponente grelha Daimler e a pega de fecho da mala. Outra diferença era que os Daimler só podiam ser vendidos com todos os extras do topo da gama, ao passo que era possivel comprar o Jaguar sem vidros eléctricos. A história Daimler-SS-Jaguar merece ser conhecida à luz das G. Guerras,da história do automóvel e do actual estado da União(???) Europeia.
Carlos, a maioria dos carros antigos tem histórias interessantissimas!! Nós temos um Mini Mk1 de 66 e um Land Rover series II de 62... conhecemos mais sobre estas marcas, mas tb um pouquinho sobre outras! :)
11 comentários:
Não faço ideia que carros são, mas lá que são bonitos, são!
Bom fim de semana!
Triumph Stag e Jaguar XJ qualquer coisa.
O primeiro é triumph stag.
O outro um jaguar xj6 mk1.
Jag, o último.
O primeiro é um Triumph Stag de 1974.
O segundo não é um Jaguar!
daimler?
Exacto. Daimler Sovereign 4.2 de 1973.
O 4.2 significa 4 234 cc de cilindrada
ou seja 15 L aos cem em estrada e 25 L
na cidade.
É preciso lembrar que em 1973 a gasolina custava menos de 10 escudos
ou seja menos de 5 centimes o litro.
Vendi com grande pena em 2008 a um português que vive em Madrid.
O melhor carro que já tive.
O Stag vendi na mesma altura a um médico de Viana do Castelo.
Tinha um motor V8 de 3000 cc.
Mas eram feitos na mesma fabrica do Jaguar, e eram iguais, certo?
Eram de facto produzidos na mesma fábrica em Conventry.
Neste modelo o que os diferenciava era a imponente grelha Daimler e a pega de fecho da mala.
Outra diferença era que os Daimler só podiam ser vendidos com todos os extras do topo da gama, ao passo que era possivel comprar o Jaguar sem vidros eléctricos.
A história Daimler-SS-Jaguar merece ser conhecida à luz das G. Guerras,da história do automóvel e do actual estado da União(???) Europeia.
o anónimo anterior fui eu que me esqueci de assinar
Carlos,
a maioria dos carros antigos tem histórias interessantissimas!!
Nós temos um Mini Mk1 de 66 e um Land Rover series II de 62... conhecemos mais sobre estas marcas, mas tb um pouquinho sobre outras!
:)
Enviar um comentário