1 de agosto de 2011

O letreiro dos correios



Por vezes passo por aqui. O antigo letreiro encontra-se há tempo considerável num espaço de velharias, alguns gostarão de o contemplar por evocar uma época em que dependíamos consideravelmente destes serviços. Fora dos meios urbanos, muitos se deslocavam aos correios para telefonar aos seus mais próximos ou para enviar e receber encomendas de familiares distantes. Ontem decidi parar o carro e fotografar uma memória que há tanto me «acena». Saberá alguém indicar onde se encontra?

6 comentários:

José Quintela Soares disse...

Onde está não sei, mas recordo-me bem de os ver pendurados, e eram muitos.
Outros tempos.

somente eu disse...

No Pobral, a caminho da Ericeira

Ana Domingos

teresa disse...

Está certo, Ana Domingos, esta loja de velharias fica no Pobral:)

Carlos Caria disse...

Esta loja tem ou teve - já não passo lá vai para dois anos - algumas raridades, como as antigas placas dos Agentes bancários - mercarias, lojas de roupa, lojas de electodomésticos etc etc - que existiram pelo país antes da proliferação dos balcões abrirem em tudo quanto é sítio.

teresa disse...

Curiosamente, passo com regularidade por aqui e nunca entrei na loja. Este letreiro já se encontra exposto há muitos anos sendo, a título pessoal, imagem de marca:)

Carlos Caria disse...

Estas tabuletas, indicam a qualidade e tipo de produtos que a estação ou posto de correios vendiam, tais como: ESTAÇÃO, SELOS, TELEFONE, sempre acrescido de Correios de Portugal.