8 de julho de 2011

Um pacote de queijadas



Prestes a dar início a um desejado fim de semana, corro a comprar queijadas e, ao estacionar, vejo carros bloqueados por perto. Uma turista chora, sentada num pequeno muro, com a cabeça enterrada nos braços. Apesar de solidária, a atitude de pânico lembra-me um filme de Woody Allen em que os desesperados sopram para um saco de papel a fim de voltarem à tranquilidade inicial. Por perto, os implacáveis senhores das multas… Prefiro deixar pagamento por uma hora, não vá acontecer qualquer contratempo. Constato que mesmo com pequenos deslizes de minutos, já não se contentam em deixar o ‘bilhete-postal'.
Compra feita, sento-me calmamente na esplanada a tomar um café: tempo de tréguas em que maus agoiros repetidos, à exaustão, pelos noticiários, não podem estragar o sossego ansiado no final de uma semana preenchida. Ainda com tempo, fotografo a buganvília do caminho. Afinal parece que não estragaram parte das férias à visitante. O veículo alugado já não se encontra no local.

4 comentários:

jose quintela soares disse...

Só falta acrescentar que o preço de um pacote está a tornar-se num escândalo, até porque se reparar no tamanho de cada queijada, constatará que é bem mais pequeno do que antigamente.
Mas como mandam os nossos "brandos costumes", e porque não comemos queijadas todos os dias...sofremos a burla...e ficamos muito contentes com o sabor da iguaria...

Luísa disse...

Linda foto. Qualquer um que saiba apreciar os pequenos momentos teria uns bons minutos de descanso a olhar para tal preciosidade da natureza!! Bom Domingo!

teresa disse...

É mesmo uma burla, José Quintela Soares, mas vamos ser ingénuos e acreditar que se preocupam com a nossa saúde e que a principal preocupação é a de reduzirem o risco de diabetes e colestrol... E assim poupamos:)

teresa disse...

Obrigada, Luísa. Que o seu domingo também tenha sido bom. Estive fora, com muito calor, mas apreciei o passeio não de turismo, sempre foi mudar de ares (atraso de voos à parte, já que o movimento da época é terrível nos aeroportos):)