3 de julho de 2011

Feliz Natal



A austeridade ensina-nos muita coisa.
Parece que nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2011 houve uma ‘derrapagem’ nas contas públicas, com agravamento do ‘deficit’.
Para o comum dos mortais portugueses a solução está em não fazer as despesas excessivas ou amealhar mais dinheiro no imediato. Para os especialistas e para os nossos governantes não é bem assim. Anuncia-se uma receita extraordinária com encaixe em Janeiro de 2012 e o assunto do 1º trimestre de 2011 está resolvido. Como se vê isto de economia é coisa muito simples.
Na mesma onda, antecipo os meus votos de Feliz Natal Senhor Primeiro-Ministro e muitas prendinhas.

2 comentários:

José Nero disse...

O mais chocante é a incapacidade de apresentar e pôr em prática soluções.

O actual ministro da economia já demonstrou a sua incapacidade, não foi capaz de dizer uma palavra sobre como pensa pôr a economia a funcionar, durante a apresentação do programa de governo ou seja não há programa para a economia.
Limitou-se numa outra reunião a dar exemplos de equipes de futebol como se trata-se de explicar economia a miudos de 4 anos.

Solução do actual governo: aumenta-se e cria-se novos impostos. Depois se houver uma recessão profunda sem precedentes e implicar fecho de empresas e mais desemprego, o ministro é remodelado e vem outro dizer que como as coisas ficaram não é possivel fazer nada, o povo tem de aguentar e ter paciência.


Está na hora de reexportarmos este "brilhante catedrático" e já que o actual primeiro ministro não tem programa para a economia, sempre se poupa algum dinheiro fechando este ministério.

T disse...

Boa ideia Zé, toca a exterminar o ministério e assim poupar:)