14 de maio de 2011

que andam a misturar na água da rede pública de fátima?


(foto expresso)


neste 13 de maio, em fátima, muitos peregrinos em perfeito êxtase juraram ter presenciado mais um milagre da senhora da terra.
uma auréola, aqui estrategicamente enquadrada com a cabeça da imagem da virgem, produzida por efeito de cristais de gelo e que muitas vezes já todos vimos em muitos locais, foi o detonador para mais um delírio religioso generalizado.

a minha pergunta é:
o que andam a colocar na água da rede pública de fátima?
eu sei que a vodka também desinfecta. mas não seria mais económico continuarem a colocar cloro?

6 comentários:

Paula disse...

eehehhehe :) olhem que ainda sao acusados de heresia :))) e no tempo da maria caxuxa vcs iam para a fogueira :)))) abracos desde o Canada !
ps : ainda se lembram de uma arvore qq q cheirava a rosas ? se bem me lembro para os lados do Alentejo ? eh qdo se pode dizer : poupe - me :)

Branca disse...

Perdoem-me os crentes, mas agora fartei-me de rir! :)))

Luísa disse...

ahahahah
A minha mãe esteve em Fátima e viu esse fenómeno. Ela acha que foram uns aviões que passaram à frente do Sol e aquela "nuvem" que eles deixam provocou uma espécie de arco-iris. Mas ela disse logo: "muita gente vai dizer que foi um milagre. Era uma imagem gira, mas de milagre não tem anda!!"
Perspectivas... ela é crente, mas não é paranóica... :D

Luísa disse...

Ah! Quanto à água... não é preciso ter vodka, eu vivi lá seis anos e sempre achei que a água tinha qualquer coisa que fazia com que as pessoas não "regulassem" muito bem... :D

Anónimo disse...

Obviamente que "já todos vimos em muitos locais" o tal "efeito de cristais de gelo" - embora talvez não tantas como as muitas vezes referidas.

A questão não é nem nunca foi o que aconteceu - até porque a ciência o explica com relativa facilidade. A questão é o ter acontecido naquele local, naquele dia e àquela hora. Para quem não acredita, é uma feliz (ou infeliz) coincidência. Para quem quer acreditar, é um milagre - ou ganha o nome que se lhe quiser dar.

Certo é que não foi o vodka nem o que quer que andem a colocar na rede pública de Fátima. Mas às vezes um bocadinho de respeito neste tipo de assuntos fazia falta e era de agradecer. Até porque, a páginas tantas, não se consegue distinguir se é maior o êxtase dos que juram presenciar milagres na terra ou o daqueles não perdem uma oportunidade de os insultar.

Uma pequena nódoa num blog muito bom.

carlos disse...

caro anónimo,

por regra, os crentes acham sempre que qualquer humor em volta da sua crença é úm insulto.
é um padrão, digamos assim.

como diz no seu comentário, a explicação para o efeito visual é simples, sendo que para quem quer acreditar o tal efeito´visual fácil de explicar se torna um milagre.
ou eu não sei bem o que são milagres para os crentes ou parece-me existir alguma contradição no que diz.
sempre julguei que os milagres estavam incluídos nas coisas.. inexplicáveis.

quanto ao respeito, pelos crentes católicos ou de qualquer outra confissão religiosa, pode ter a certeza que tenho a maior, e bem mais que aquela que normalmente têm os crentes para com os não crentes, como eu.

em regra, dizer que deus existe é a coisa natural do mundo.
dizer que deus é umaa mistificação e que é estranho assistir a adultos a falar com amigos imaginários já é um insulto e uma falta de respeito.

eu respeito a sua (e a de todos os crentes) fé, respeite o meu direito a não a ter e a manifestar esse facto.

quanto ao blog e às opinões expressas, emboira sendo esta uma casa colectiva, as minhas opiniões apenas a mim responsabilizam.
aqui existem crentes e nao crentes (eu) e sempre respeitamos as crenças ou não crenças de todos.