6 de abril de 2011

E quem serão eles?

Image and video hosting by TinyPic

Um fácil desafio... sobretudo para apreciadores da modalidade.

Senna, Prost, Mansel e Piquet.

7 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Sena, Prost, Rosberg, acho que o último é o Piquet....

Que saudades do tempo em que a Fórmula 1 dava em canal aberto ... há muito que deixei de ver... se os protagonistas fossem os actuais não os conseguia identificar.

Jorge

carlos disse...

o terceiro é o nigel mansell
o rosberg era um bocado mais louro.
:)

Jorge Freitas Soares disse...

Bem visto Carlos... obrigado.

Jorge

teresa disse...

Certo, o Jorge Freitas Soares acertou à excepção do Nigel Mansel, nome indicado pelo Carlos.

Tuga disse...

Da esquerda para a direita: Senna, Prost, Mansell e Piquet.

António disse...

Acho que a foto foi tirada no Estoril, em 86. Esse foi o primeiro Grande Prémio de Portugal a que assisti ao vivo. Tinha nove anos e nessa altura ficava eufórico com a Fórmula 1. Agora nem sei os nomes dos pilotos. Ganhou o Mansell, que era o meu preferido. Também o vi a ganhar em 1992. É curioso que, tirando o Piquet, estive cara a cara com todos, nas boxes, durante os frequentes testes que se realizavam no Estoril. Com o Prost não podia, não sei porquê. O Senna era muito cerebral. Fazia tudo como se não houvesse ninguém à sua volta, mesmo no meio daquela confusão toda, a barulheira infernal dos motores, os aparafusadores das rodas que mais pareciam metralhadoras, os flashes dos fotógrafos, era como se para ele fosse tudo mudo e transparente, menos a pista e o carro.
Já o Mansell era tão efusivo e atencioso com os tiffosi — cumprimento para a direita, palmadinha para a esquerda, adeuzinhos para as bancadas na recta da meta em pleno treino — que olhando agora para trás, admira-me como é que ele arranjava concentração para conduzir.
Do Piquet, lembro-me da fama de playboy. Tinha qualquer coisa de Roberto Carlos.
O Senna aparecia muito por Sintra, onde se alojava em São Pedro, no Casal da Penalva, propriedade dum amigo.
Vendo bem, reconheço agora que era o mais dotado de todos. Mas naquela altura adorava o Mansell, que era mais espectacular e exuberante.
Uma parte da minha infância era isto e os ralis de Portugal e das Camélias.

teresa disse...

Grata pela referência ao local onde, provavelmente, terá sido tirada a fotografia, dado o facto de a ter recebido sem quaisquer indicações adicionais.

Para quem pertence a uma geração mais antiga, destaco Jackie Stewart e o belga Jackie Ickx, a fase anterior à construção do autódromo do Estoril, quando as provas eram realizadas na base aérea de Sintra e, ainda em Sintra, outro tipo de prova automóvel: a rampa da Pena, um evento para todos os amigos de juventude. Era sempre data festiva.